Divulgação e marketing são atividades que tomam muito tempo nunca podem parar. Independente do cenário e humor do mercado, estar presente na mente de seus clientes é simplesmente a diferença entre vender ou não vender. Sabemos que fazer uma divulgação com grande alcance é caro, mas existem maneiras de se fazer isso de forma mais eficiente.
O primeiro passo é definir seu marketing mix, que é a definição de quais canais serão utilizados para fazer a divulgação. É recomendado que se utilize diversos canais e cada canal tem um papel a desempenhar dentro da estratégia.
A seguir vamos mostrar algumas opções e como gerenciá-las com eficiência.
Portais imobiliários
Esta é a alternativa mais óbvia. Portais podem tomar boa parte do seu orçamento de marketing, mas são uma excelente alternativa para quem ainda não tem uma marca estabelecida e busca captar clientes rapidamente. O objetivo dos portais é dar o máximo de visibilidade para seus anúncios.
Redes sociais
Redes sociais são uma forma barata e muito eficaz de se alcançar novos clientes e se manter em contato com clientes já existentes. Tanto no Facebook quanto no Linkedin (assim como outras redes), quando você publica uma atualização na página do seu perfil ou na página da imobiliária, seus seguidores (clientes) são notificados e consequentemente lembrarão de você. O objetivo da utilização de redes sociais, é desenvolver relacionamento com clientes e potenciais clientes.
Blog
O bom corretor vai ter um blog que foi pensado de maneira estratégica, que vai trazer resultados em termos de marketing e vendas. Para isso, o seu blog não pode ser apenas mais uma página entre os milhares que temos na internet. Ele precisa ser pensado para ser diferente, levar conteúdo relevante ao público e chamar a atenção. Veja aqui porque todo corretor deve ter um blog. O objetivo da utilização do blog, é se estabelecer como autoridade no seu ramo mostrando domínio em relação a diversos assuntos relacionados ao mercado imobiliário.
Site
Ter um site com todos os seus imóveis é fundamental. Ter um site passa credibilidade e torna mais fácil das pessoas encontrarem você, seja diretamente na internet ou por indicação.
Sistema de gestão
Talvez este seja um componente central de toda estratégia. Manter um site, redes sociais, publicação em portais imobiliários atualizados e ainda ter todo cadastro de clientes com perfil de interesse e histórico de atendimento não é uma tarefa fácil.
É aí que fica claro a importância de se utilizar uma plataforma de site para imobiliárias e corretores integrada a redes socias e portais imobiliários.
Além de permitir a construção do site é possível fazer integração com os maiores portais imobiliários permitindo que com apenas alguns cliques, os imóveis sejam publicados e atualizados nos portais imobiliários, redes sociais, WhatsApp e é claro no próprio site do corretor.
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