Conheça seu bairro

Vantagens de morar próximo de: Hospital

Hospital é um lugar que sempre precisamos dar a devida atenção e cuidado. Ontem (25) foi o Dia Nacional do Doador de Sangue e não deixaríamos esta importante data da área da saúde passar em branco. O governo federal e os hospitais incentivam cada vez mais a doação de sangue. E não é para menos. Precisamos mostrar à população o quão fundamental esta atitude humana é.

Hospital

Por que doar sangue?

“A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre avida e a morte para centenas de pacientes todos os dias” – informa o A Associação Beneficente de Coleta de Sangue – “Sua contribuição é muito importante para mantermos o estoque necessário às necessidades dos hospitais que atendemos. Não é preciso um motivo especial para doar. ”

Seja para transfusão, razões de acidentes, ou qualquer motivo, é de extrema importância que doemos sangue aos hospitais e instituições de saúde. Nunca sabemos para quem o sangue doado vai, mas uma coisa é certa: estamos salvando uma vida. Alguém ficará muito agradecido ao saber que o sangue que ela recebeu foi doado por um voluntário. E pode ser você.

Como faço para doar?

Existem alguns requisitos para os voluntários que gostariam de doar sangue. Segundo o Órgão Governamental Pró Vida, são:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização);
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Estas regras são feitas para garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor do sangue doado. É feito com muito cuidado para zelar pela condição de ambas as partes. Para checar toda a regulamentação, veja no site do Pró Vida.

 

Veja também:

Vantagens de morar próximo de: Escola

Vantagens de morar próximo de: Supermercado

 

E quais são as vantagens de morar perto de: Hospital

Os que mais necessitam

Existem grupos de pessoas que vão ao hospital frequentemente. Os idosos, os que estão sob tratamento e os que precisam fazer check in sempre. Independente se você faz parte de uma destas categorias, morar próximo ao hospital sempre traz vantagens. Costuma ser mais calmo por questão da necessidade de silêncio, qualquer emergência você já tem acesso à atendimento e sempre costuma ser uma região movimentada, trazendo segurança às ruas.

Hospital

Não se esqueça de doar sangue e não se esqueça de incentivar as pessoas à sua volta a fazer o mesmo. É um ato humanitário, inúmeros pacientes e diversos hospitais necessitam deste gesto tão simples e puro. Vale a pena compartilhar essa mensagem àqueles que podem fazer o bem sem olhar a quem. Nunca sabemos quando precisaremos desta bondade. Vamos fazer a nossa parte!

Você pode gostar de ler também...