Cultura

Ano Novo na praia

Ano Novo na praia é um lugar que muita gente ama ir para passar a virada. Faltam menos de 15 dias para 2017 e já está na hora de fazer planos. A praia é o destino de muitas pessoas que gostam de passar da meia-noite com os pés na areia e pular as 7 ondas do mar.

Ano Novo na praia

Mas qual praia ir? Com 7.367 km de litoral, o Brasil tem tantos lugares incríveis que às vezes é difícil escolher. De Norte a Sul, beleza não falta. Listamos aqui algumas opções que você pode conhecer. Independente da sua escolha, você vai amar.

 

Leia também: Férias: dicas para organizar seu imóvel antes de viajar

 

Ano Novo na praia: Onde ir?

 

Balneário Camboriú – SC

Ano Novo na praia
(Imagem: reprodução Internet)

Localizado a uma hora da capital de Santa Catarina, Balneário Camboriú é conhecida por sua infraestrutura, diversão e noites agitadas. No Ano Novo não é diferente, a prefeitura da cidade faz grandes investimentos para realizar o show pirotécnico do Réveillon da cidade.

E a festa da virada para 2017 já está confirmada. Será de 26 de dezembro até 1° de janeiro de 2017. A realização acontecerá na praça Almirante Tamandaré. As apresentações musicais devem acontecer entre às 19h e 23h30. Tradicionalmente, ocorre a queima de fogos na beira do litoral.

 

Porto de Galinhas – PE

 

Ano Novo na praia
(Imagem: reprodução Internet)

O Ano Novo em Porto de Galinhas é cheio de eventos e um dos mais badalados do Nordeste. Mas não são só as festas que atraem os turistas a este lugar paradisíaco. É um bom lugar para relaxar e aproveitar as piscinas naturais, hotéis e restaurantes de ótimo atendimento e qualidade, praias lindas e beleza natural única. Porto de Galinhas agrada gregos e troianos.

 

Fortaleza – CE

Ano Novo na praia
(Imagem: Reprodução Internet)

A capital do Ceará não decepciona. Além da queima de fogos à beira mar, a cidade atrai turistas que buscam boas festas e atrações. Mas não é só na praia que tem comemoração. Existem diversas opções e muitas partes da cidade que contam com shows e badalações. Tem atração para toda a família que buscam passar a virada em muita festa e alegria.

 

Rio de Janeiro – RJ

Ano Novo na Praia
(Imagem: reprodução Internet)

Uma das festas de fim de ano mais famosas do mundo, o Rio de Janeiro celebra em sua praia de Copacabana uma festa incrível que atrai milhões de pessoas. Todos os anos, tem a queima de fogos, shows na areia, casas noturnas em toda a cidade e festas que duram dias. Apesar do preço um pouco salgado, vale a pena começar a investir para visitar a cidade na virada do ano.

 

Visite também: Internet das coisas em nosso lar

 

Passar o Ano Novo na praia pode ser uma dor de cabeça ao pensar, mas compensa e muito. As praias brasileiras recebem turistas não só nacionais, mas de diversos países. Afinal, se há uma coisa que brasileiro gosta é de festa, e o fim do ano é uma das maiores tradições do nosso país. Que tal organizar a virada no litoral com a família e amigos?

Você pode gostar de ler também...