Decoração e Paisagismo

Como decorar um quarto masculino

quarto masculino

Os homens parecem ser mais decididos do que as mulheres, mas no momento de montar o seu quarto isso pode ser um problema. Podem até pensar no estilo, mas muitas vezes não conseguem deixar como desejam.

Confira dicas de como decorar um quarto masculino:

 

quarto masculino

Estilo

O homem que não deseja se complicar durante a decoração do quarto deve adotar apenas um estilo. Quem optar por mais de um tipo de decoração vai acabar deixando o ambiente carregado, e vai fugir da simplicidade. Os mais indicados são: moderno, contemporâneo, clássico e minimalista. Se nenhum lhe agrada, procure outro que combine com a sua personalidade. Uma forma fácil de definir o estilo é através das paredes. Se quiser algo mais ousado, você pode usar papéis de paredes com estilos bem diversos e descontraídos, se quiser algo mais tranquilo, pode usar uma pintura clean com algum quadro como na foto abaixo.

 

quarto masculino

Faça o simples

Procure colocar apenas itens e móveis que vão ser úteis, isso vai ajudar a melhorar a situação de mobilidade e também para a limpeza. Alguns cômodos inclusive servem para mais de uma função, tente comprar estes.

 

quarto masculino

Cama

A cama é o local central de seu quarto, então escolha um bom modelo. O mais importante é o colchão, é fundamental comprar um de qualidade, para descansar mais e não causar problemas no futuro. Se o quarto não for pequeno, você pode comprar uma de casal, ou do tipo king size.

 

quarto masculino

Iluminação

Não existe uma casa sem iluminação, e o seu quarto também deve ter, e tomar cuidado com ela. Quem gosta de ler pode ter um abajur no criado mudo, o que vai facilitar essa prática durante a noite.
quarto masculino

Onde colocar as roupas?

Essa pergunta pode ser respondida de acordo com o tamanho do seu quarto. Se for grande, coloque um guarda-roupas, caso seja pequeno o indicado é uma comoda, e de tamanho médio um roupeiro. Outra opção é o cabideiro, simples e prático.

 

quarto masculino

Diversão

Os homens que gostam de videogame podem reservar um espaço para essa prática, os consoles ocupam pouco espaço, e devem ser utilizados junto a TV. Para colocar esses eletrônicos prefira um painel de madeira, que estão na moda e ajudam a economizar espaço. O local para jogar também deve ser pensado, você pode usar cadeiras/poltronas, ou até mesmo tapetes com tecidos bem volumosos para deixar o local mais aconchegante.

 

Espaço para estudos

Se você for estudante, pode colocar uma mesinha para fazer trabalhos ou leitura, junto com uma luminária, que vai ajudar nesses momentos.

 

Estratégia

Agora que você já sabe o que colocar no quarto, deve fazer um esquema para organizar os itens. Faça isso antes de comprar, pois irá ajudar a definir o tamanho disponível para cada um. Quem faz isso diminui as possibilidades de enfrentar um problema devido aos móveis não se adaptarem ao local.

 

Texto parceiro: PosterExpress

 

Veja também:

+ Dicas de decoração para o quarto masculino

Fernando de Noronha – o melhor da ilha

Aluguel x Casa própria: entenda as vantagens de adquirir um imóvel

 

Você pode gostar de ler também...