Mercado Imobiliário

O que saber antes de investir no mercado imobiliário com uma Fintech

Investir em um imóvel se tornou algo bem comum, mas antes de fazê-lo é preciso ter conhecimento sobre o assunto. Para um investimento ser considerado bom, é preciso saber, primeiramente, as expectativas de crescimento do local da compra. Não importa se a compra é na planta ou imediata. Saber se o local pode ser valorizado a curto ou médio prazo justificam se esse investimento será, um excelente negócio ou uma dor de cabeça no futuro.

investir no mercado imobiliário com uma Fintech

Por que investir em imóveis? [+ e-Book]

O mesmo vale para os investimentos de casa própria, pois a análise de acessibilidade e segurança devem ser as primeiras coisas que o investidor deve pensar. Ao analisar os mínimos detalhes de seu possível investimento imobiliário, é hora de definir qual a melhor forma de fazer o negócio. Existem alguns tipos de investimentos que são considerados os principais no mercado. Por isso, merecem a sua atenção. Conheça-os agora:

Fundos de renda

São investimentos que visam a compra ou a construção de imóveis para a locação. Todos os envolvidos no investimento, também chamados de cotistas, recebem uma parcela dos aluguéis mensalmente. Comum em investimentos comerciais, como shoppings, universidades, centro comerciais e galpões, mas também utilizado para a locação residencial.

Fundos de desenvolvimento

Voltado, exclusivamente, para a construção de imóveis com o fim de vendê-los por valor mais alto, após a valorização do mercado ou da região da compra.

3 opções para investir no setor imobiliário

Investimento LCI

O investimento LCI (Letra de Crédito Imobiliário) nada mais é que um título de Renda Fixa lastreado no crédito imobiliário. Em outras palavras, se trata de um empréstimo que feito à uma instituição financeira, que irá direcionar o valor investido no financiamento de imóveis.

Esse tipo de investimento tem sido muito procurado, pois oferece vantagens semelhantes ao investimento CDB, com a vantagem de ser isento do imposto de renda. As vantagens não param por aí. O investimento LCI possui maior rentabilidade do que a tradicional poupança e todos os bancos podem emitir esse tipo de título, o que o torna acessível para todos os investidores.

Bancos tradicionais x Fintechs

Os investimentos podem ser feitos em bancos tradicionais ou em fintechs. Os bancos você já conhece: eles oferecem uma ampla gama de serviços, como emissão de cartão, cheque, empréstimo, etc. As fintechs oferecem os mesmos serviços que os bancos, com a vantagem de serem online, logo, as taxas são bem menores e o procedimento é realizado com muito mais rapidez. Existem muitas fintechs no mercado, como, por exemplo, a fintech Magnetis.

Com a fintech é possível montar um plano de investimento imobiliário que melhor atenda às suas expectativas, em poucos minutos, e o melhor: não precisa sair de casa para uma análise. Uma das grandes vantagens do serviço é oferecer a comodidade de resolver tudo por meio de uma plataforma segura e online.

Ainda na fintech, você simula gastos e consegue chegar a um plano que não só caberá no orçamento que pretende investir, como tornará o seu investimento menos burocrático. O investimento é feito com corretoras parceiras e que possuem reconhecimento no mercado, tornando a negociação muito mais segura. Por fim, a carteira investida pelo empreendedor é monitorada 24h por uma equipe treinada e caso seja preciso algum ajuste, recomendações são feitas ao investidor.

Segundo especialistas, as fintech são o futuro dos investidores e tendem a conquistar cada vez mais o mercado, o que deve influenciar em mudanças significativas e benéficas para os investidores, já que a competição no ramo ficará maior com os bancos tradicionais.

Seja qual for o seu plano no ramo imobiliário: investir para vender ou alugar, bem como adquirir um imóvel familiar, com uma fintech, sempre fica mais fácil. Faça sua simulação para conhecer as melhores formas de colocar seus sonhos em prática.

Nunca foi tão fácil ter o imóvel dos seus sonhos!

 

Veja também:

Investimentos Imobiliários: Investir em um imóvel ou em fundo imobiliário?

Terreno é um bom investimento?

Apartamentos Compactos: Veja o porquê vale o investimento

 

Você pode gostar de ler também...