Decoração e Paisagismo

3 formas de integrar a TV na decoração da sala

Geralmente, o momento mais provável da família se reunir é quando todos se juntam na sala de estar diante da TV para assistir ao programa favorito da família como futebol, novelas, documentários shows, etc.

É por isso que a TV se tornou uma parte tão importante da sala, e basicamente não há sala de estar que não tenha uma. Às vezes é difícil encontrar um local conveniente para a TV, então aqui estão algumas ideias que podem ajudar você.

1. Rack fixo ou móvel

integrar a tv

A primeira ideia seria usar Rack fixo. Além de manter a sua TV em local fixo, você ainda pode usar as prateleiras e gavetas para armazenar coisas como controles remotos, DVDs, revistas e objetos em geral.

Outra ideia seria usar Rack móvel. Caso haja divergência de opiniões quanto à localização da TV, você terá a liberdade de mudar o local sem muito esforço.

Esta é uma opção igualmente funcional que lhe dá a possibilidade de experimentar vários locais até encontrar o que melhor se encaixa na decoração da sua sala.

2. Fixação em parede

integrar a tv

Se você ainda não decidiu como encaixar a TV na decoração da sala, você pode optar por uma decoração mais elaborada e escolher uma unidade de parede.

Esta opção também oferece mais espaço, e você pode combiná-la com prateleiras, armários e gavetas em seu entorno, como por exemplo prateleiras de forma horizontal, vertical, geométricas ou qualquer outra coisa, desde que combine com a decoração da sala e a TV.

3. Espaço de TV oculto

integrar a tv

A Terceira opção seria um espaço de TV oculto, como já visto em filmes antigos. Você pode ter um armário ou qualquer outra coisa que lhe permita esconder a TV atrás de uma porta. Ultimamente tem se usado porta deslizante que tanto pode esconder somente a TV como também prateleiras.

Use a sua imaginação e tente criar uma decoração leve ao redor da TV. A ideia principal é escolher cores brilhantes e manter as decorações ao mínimo, por exemplo, você pode colocar estruturas altas e várias prateleiras ou criar vários cubículos para armazenar seus objetos.

Existem também algumas soluções não convencionais como estruturas redondas para vários compartimentos, que é tanto decorativa quanto funcional.

Se for fazer os móveis sob medida procure antes pelo tamanho de TV ideal, você pode ver alguns tamanhos pela internet mesmo em sites e folhetos do Carrefour, Americanas, Ponto Frio, etc.

Esperamos que você já tenha em mente algumas ideias de como integrar sua TV à decoração da sala de estar, use a imaginação para deixar este espaço de reunião familiar confortável e agradável.

Autor: Augusto Cesar trabalha com redação para sites e blogs e com Marketing Digital.

Você pode gostar de ler também...