Decoração e Paisagismo

4 materiais de construção para você inovar na decoração da sua casa

Quem pensa que material de construção só serve para construir ambientes, está muito enganado. É  surpreendente ver o que com um pouco de criatividade e materiais de construção diversos dá para se fazer na decoração de uma casa, veja as inspirações que trouxemos:

Cimento

Com a base de cimento ou blocos de cimento inteiros pode-se fazer estantes, mesas, bancos e até mesmo vasos para plantas, que estão super em alta. Confira as imagens:

Azulejo

Outro material de construção também muito usado para peças de artesanato e decorativas são os azulejos. Com esse material dá para fazer, mosaicos em mesas e quadros, porta-copos, porta-chaves e muitas outras peças decorativas e utilitárias.

Palete

E é claro, que não poderíamos deixar as paletes de fora. Muito usadas para diversas finalidades, as paletes são materiais de construção baratos, úteis  e versáteis. Veja nas imagens:

Tijolo

Nem tão comum quanto os itens anteriores, os tijolos também podem se transformar em peças de artesanato e decoração cheias de estilo e charme.

Viu só quantas coisas podemos fazer com materiais diversos? Pois é, agora que você está cheio de boas ideias chegou a  hora de colocar a mão na massa, no tijolo, na palete … Bom trabalho!

 

Autor: Rafaela Roque

Você pode gostar de ler também...