Decoração e Paisagismo

Revestimentos 3ds: Inspirações para decorar a sua casa

Os revestimentos 3Ds são uma ótima forma de transformar o ambiente mantendo sua elegância. A inserção em uma única parede pode trazer contemporaneidade e sofisticação.

Foto: Pinterest

Trazendo sensação de leveza ou movimento ao ambiente a depender do seu formato, os revestimentos 3ds também fazem a vez do papel de parede na decoração dando personalidade à composição. Aliado a uma iluminação adequada, podem se tornar peça chave para a decoração do espaço.

Foto: Pinterest

Diversos são os materiais e volumetrias existentes no mercado que variam dos revestimentos cimentícios aos tradicionais cerâmicos, que podem ser utilizados em todos os cômodos da casa, a exemplo dos banheiros ou cozinhas.

Foto: Pinterest

Além da diversificação dos formatos e do tradicional branco, os revestimentos possuem uma enorme variedade de cores que ressaltam a inovação e a personalidade dos ambientes. Bons exemplos são os acabamentos em aço corten e aqueles em pvc tingidos, que ressaltam a elegância na composição.

Foto: Pinterest

Outra maneira de utilizá-los é na aplicação em fachadas ou ambientes externos, levando elegância à arquitetura. Além disso, sua manutenção é fácil e prática.

Foto: Pinterest

Outro aspecto interessante dos revestimentos 3ds é que eles cabem em todos estilos, desde um ambiente mais moderno, passando pelo industrial, contemporâneo, até mesmo ao mais clássico. Isso decorre devido a sua enorme variedade de formatos e texturas.

 

Autor: Raquel Coronato, Inside Arquitetura.

Você pode gostar de ler também...