Decoração e Paisagismo

Mesas para sala de jantar: Qual a melhor opção para o meu ambiente

Na hora de decorar a sala de jantar é muito comum ficar em dúvida em relação à escolha da mesa. A mesa costuma ser o centro das atenções dos espaços onde acontecem as refeições do dia a dia e também as confraternizações em família. Além de escolher o tamanho, cor e material, você precisa encontrar o formato ideal para o seu ambiente, seja ele redondo ou quadrado.

O que deve ser levado em conta na hora de escolher o formato da mesa é o espaço disponível, onde o imóvel vai ficar e quantas pessoas a mesa terá que comportar. Para decidir o modelo, o segredo é analisar quais são os diferenciais de cada uma. Só assim você poderá escolher um modelo perfeito para o seu ambiente.

Vantagens e desvantagens de cada modelo:

Mesa redonda:

As mesas redondas são mais femininas e modernas, dão suavidade aos espaços. As mesas não possuem quinas para esbarrar e são flexíveis para acomodar mais pessoas em sua volta, já que o pé fica completamente centralizado, porem o diâmetro muito grande pode ficar desconfortável. Só não exagere no tamanho, já que uma mesa muito grande dificulta a comunicação das pessoas.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mesas quadradas:

As mesas quadradas são sóbrias e elegantes. Podem ser encostadas na parede e as pessoas ficam mais próximas, o que facilita na hora da conversa, porem a mesa quadrada ocupa mais espaço e são menos flexíveis na hora de acomodar os convidados e devem ser usadas em ambientes maiores.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mesas retangulares:

Em ambientes mais estreitos, o modelo ideal seria uma mesa retangular, esse modelo tem a possibilidade de acomodar mais pessoas, porem muitas vezes a base é grande e o tampo é estreito. Portanto, ao sentar, a pessoa pode bater o joelho na mesa ou ter problemas na hora de se sentar. A mesa tem a possibilidade de acomodar muitas travessas, utensílios e pretos.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Mesa de jantar: aposte nas redondas!

+ Dicas para decorar a mesa de jantar

+ Inspirações de sala de jantar

+ Dicas para aproveitar espaços na sala de jantar

+ Como misturar cadeiras diferentes na sala de jantar

Você pode gostar de ler também...