Decoração e Paisagismo

Decoração minimalista: 7 dicas para ter uma casa minimalista

O minimalismo é um dos principais feitos arquitetônicos do século XX. Este estilo que procura sempre evitar a desordem e a falta de organização, da ênfase na beleza natural de cada mobiliário presente na residência.

Uma casa minimalista é um local menos estressantes, esse estilo preza o uso apenas do necessário. Os cômodos que recebem este modelo de decoração, conseguem transmitir um clima relaxante, deixando as pessoas que habitam o local mais tranquilas.

Foto: Pinterest

O ambiente está quase sempre vazio, exceto por alguns moveis e quadros com poucos detalhes e talvez alguns elementos decorativos.

Foto: Pinterest

Esse estilo exige que você reduza seu mobiliário ao essencial, para que tenha um conjunto de objetos selecionados que ofereçam impacto.

Confira algumas dicas:

1- Não importa o tamanho do seu imóvel, mas a quantidade de coisas que você tem.

O minimalismo não significa ter pouco ou mais. Significa você encontrar o mínimo necessário para a sua família viver, questionando o consumo e a rotina, assim fazendo escolhas com propósitos.

Foto: Pinterest

2- Use a criatividade

Um acessório de banheiro pode, sim, ser usados em outro comodo com outra função. É so buscar o que funciona melhor na sua rotina.

Foto: Pinterest

3- Aposte no branco

O branco realça todos os detalhes da decoração e ao mesmo tempo faz com que os espaços pareçam mais amplos e melhor iluminados.

Foto: Pinterest

4- Invista no verde

Plantas e flores são sempre bem-vindas em qualquer decoração, mas no estilo minimalista, o verde realmente se destaca.

Foto: Pinterest

5- Organize-se

A casa organizada é essencial para o minimalismo. Se o ambiente estiver desorganizado ou entulhado, acaba sufocando o estilo.

Foto: Pinterest

6- Mesa redonda

Para a sala de jantar uma mesa redonda facilita a limpeza, já que não tem cantos ou limitações e podem acomodar uma quantidade maior de pessoas. Além da mobilidade com crianças que fica mais fácil, já que não tem quinas para acontecer acidentes.

Foto: Pinterest

O minimalismo é sobre o que é essencial para você. Refletir sobre o propósito do que temos é importante para termos uma vida com mais significado, além de nos ajudar a economizar.

Leia mais:

+ 3 casas modernas com decoração minimalista pelo mundo

+ Decoração minimalista

+ Fachadas de Casas Modernas Minimalistas!

+ Arquitetura moderna: dicas de decoração para qualquer ambiente

 

 

Você pode gostar de ler também...