Decoração e Paisagismo

Signos na decoração – 5 dicas imperdíveis para aplicar na sua casa

Não são somente pessoas esotéricas, místicas e que acreditam em astrologia que gostam de combinar os signos na decoração.

Os elementos dos signos podem ser perfeitamente harmonizados em salas, quartos, escritórios e áreas comuns com extremo bom gosto e sem ideologias de crença.

Na maioria dos casos, as pessoas querem usar o símbolo do seu próprio signo, entretanto, é possível realizar uma junção de todos eles, de acordo com o conceito.

Como fazer a decoração com símbolos dos signos?

Muitas vezes você tem uma ideia na cabeça, mas não encontra inspirações que sirvam para amadurecer o que realmente quer de fato. No estilo de decoração com símbolos dos signos é muito comum utilizar elementos menores para integrar nos ambientes.

Abaixo, vamos citar alguns exemplos:

1 – Quadros de signos

Os quadros com os signos ou apenas o seu signo são a melhor forma de personalizar as paredes do quarto, corredores, cantos da casa, sala de estar e escritórios.

Você pode apostar nas molduras super modernas ou coloridas que combinem com a decoração da sua casa.

quadro na parede com o signo de capricórnio
Foto: Etsy

2 – Peças decorativas com símbolos de signos

Talvez não exista nada mais democrático do que uma decoração que utilize peças que sobrepõem a mobília.

São inúmeras as possibilidades desde: Símbolos do zodíaco em ouro, cravejados de cristais, peças decorativas em MDF, entre outros. Elas podem ser utilizadas em cima de aparadores, mesas de canto, mesas de centro, escrivaninhas, prateleiras e estantes.

3 – Luminárias

Na decoração com signos não poderiam faltar as luminárias, já que elas são responsáveis por marcar um ambiente e promover muita sofisticação.

A ideia é usar e abusar das luminárias de mesa ou de parede que funcionam como uma peça decorativa e ainda iluminam os ambientes.

luminária acesa com o símbolo do signo de aquário
Foto: oficina021.com

4 – Almofadas com os signos

As almofadas são peças que podem agregar beleza e conforto para os ambientes. Com isso, é possível personalizar a sala ou quartos com os símbolos de signos com bastante bom gosto.

Além disso, as almofadas são excelentes opções de presente para pessoas de ambos os sexos e todas as faixas etárias, basta descobrir qual é o signo dela.

almofada preta com símbolos dos signos em branco
Foto: redbubble.com

5 – Adesivos e papel de parede com os signos

Agora, se você é um grande fã de decoração com símbolo de signos pode ir mais além com os adesivos e papel de parede para compor os ambientes.

É claro, que nesse caso, você precisa estudar bem como e onde vai instalar os adesivos ou o papel de parede.

Os adesivos geralmente ficam muito bonitos em quartos e cantos da casa e uma posição privilegiada que todos possam ver, afinal, você não vai colocar o adesivo para que fique escondido.

Já o papel de parede é ideal para a sala, quartos e escritórios. No entanto, na sala é ideal que os símbolos do zodíaco não sejam direcionados a somente um signo, pois se trata de uma área comum da casa.

Veja alguns exemplos:

Os signos fazem parte de uma lenda babilônica criada pelos egípcios e a filosofia grega 5 A.C. São 12 estrelas que simbolizam os signos. De acordo com a história, os antigos definiam o perfil de cada um de acordo com as estações do ano, além disso, eles faziam a observação da personalidade e temperamento da pessoa nascida naquela mesma época do ano.

Existem muitas pessoas adeptas a astrologia, são essas que estudam o movimento dos astros e se interessam por todo e qualquer assunto relacionado a isso. Se você é uma dessas pessoas, certamente vai gostar das dicas de decoração com os signos e vai incrementar algo em sua casa ou trabalho. Aproveite!

Autor: signosde.com

Você pode gostar de ler também...