Apartamento 70 m²
Arquitetura

Apartamentos de 70m²: uma nova tendência de mercado

Com um estilo de vida bastante agitado e a necessidade de ter uma vida mais dinâmica, os imóveis compactos, de até 70m², tem sido cada vez mais procurados por estudantes, casais e solteiros. Além de oferecer praticidade no dia a dia, são ótimas oportunidades parar comprar o primeiro imóvel. Confira esta matéria sobre os apartamentos de 70m² e encontre uma solução para a sua versatilidade.

Apartamento 70 m²

Você já deve ter percebido que grande parte das pessoas passam mais tempo fora do que dentro de casa, não é mesmo? Se antes os homens trabalhavam e as mulheres cuidavam do lar, no novo modelo de família ambos trabalham e se ajudam nos cuidados com a residência.

Por isso, nada mais justo que, no pouco tempo em que resta para curtir sua casa, exista muito conforto, mobilidade e alegria de viver no lugar em que sempre sonhou. Você não precisa morar na maior casa do mundo para sentir orgulho do seu lar. Criatividade e planejamento são dois fatores essenciais para adaptar o imóvel ao seu estilo de vida e superar as expectativas.

Pensando nesta versatilidade, os imóveis de 70m² são ótimas soluções para aliar a falta de tempo com a imprevisibilidade dos dias. Estes modernos apartamentos são tão versáteis que comportam de 1 a 3 dormitórios e abrangem diversos públicos. Desde o solteiro até casais com mais de 2 filhos, os imóveis de 70m² são ideais tanto para quem tem um planejamento familiar, quanto para os que possuem uma vida mais flexível.

Dicas para você planejar seu apartamento de 70m², de acordo com a quantidade de quartos:

 1 DORMITÓRIO

Os solteiros são os que mais ganham opções para dividir a casa como bem entenderem. Se você gosta de reunir os amigos aos finais de semana, pode-se optar pelo modelo de 1 dormitório, ampliando a sala e dividindo-a em dois ambientes: um para a sala de jantar e outro para a sala de TV.

Apartamento 70m²

Outra alternativa é fazer um único ambiente para a sala e distribuir os móveis conforme o seu gosto. Se você é um colecionador, pode organizar seus objetos e fazer um lugar personalizado e temático. Lembrando, o importante é usar a criatividade.

Para os que pretendem ter uma família e já estão se preparando, pode-se optar pela sala um pouco mais compacta e aproveitar o espaço para ampliar o quarto. Enquanto isso, é possível fazer do dormitório um único ambiente com escritório e até um closet.

Os que estão casados ou moram juntos podem adicionar suíte ao dormitório e incluir um closet. Neste caso, a ideia é aproveitar o espaço que seria de um segundo cômodo para fazer um belo quarto principal.

2 DORMITÓRIOS

Os modelos com 2 dormitórios também são dinâmicos e podem ser adaptados de maneira muito eclética. Os solteiros ainda ganham espaço neste padrão, pois podem aproveitar um ambiente para fazer seu quarto e no outro um escritório estilizado, com estante de livros, aparelho de som e frigobar.

Os casados, mas que ainda não possuem filhos, também podem utilizar o segundo ambiente para fazer um escritório. Outra boa ideia é utilizar o segundo dormitório para montar um closet moderno e espaçoso, melhorando a área útil do quarto principal, que ficará ainda maior.

apartamento 70 m²

Já para os que possuem filhos, o desafio é decidir como os quartos e a sala serão distribuídos dentro da área útil. Pode-se optar por fazer uma sala com dois ambientes, ou diminuir o tamanho dela para ampliar os quartos, sempre de acordo com os gostos e necessidades dos moradores.

Se o casal tiver o hábito de receber visitas, também é possível fazer um quarto especial para hóspedes.

3 DORMITÓRIOS

Mais compactos e dinâmicos e não menos interessantes, os apartamentos com 3 dormitórios são ideais para famílias com mais de um filho.

Caso a família seja composta por até dois filhos, o terceiro dormitório pode ser utilizado para o escritório. Se preferir, use os recintos para fazer quartos individuais para os irmãos.

Outra opção é preparar um quarto para hóspedes, como os amigos dos filhos, que em determinada idade, costumam frequentar bastante a casa dos colegas. 

SALA E COZINHA

Para que o espaço pareça realmente maior do que ele é, uma ótima opção é integrar sala e cozinha em um único ambiente. Esta modalidade tem sido cada vez mais procurada por casais que querem otimizar a área útil do apartamento e aproveitar o espaço da melhor forma possível.

Apartamentos 70 m²

A integração dos ambientes não é feita apenas para otimizar o local, mas também para que o casal aproveite da melhor forma possível o tempo em que estão no apartamento. Se um está na cozinha preparando o jantar, por exemplo, outro pode estar na sala, mas em um mesmo ambiente.

Diferentemente do que acontece nas residências convencionais, onde há separação entre os cômodos, fazendo com que não haja tanto contato entre a família. Eliminar paredes é ótima uma maneira de fazer com que o casal se sinta mais próximo um do outro.

Você percebeu quantas possibilidades podem ser feitas em um imóvel com a mesma metragem? Otimizar o espaço não é só questão de design ou modernidade, mas principalmente de estilo de vida. A organização do lar influi diretamente no dia a dia e em nossas atitudes.

Portanto, não limite sua criatividade. Antes de comprar seu imóvel, pense em todas estas dicas e se for preciso, leia-as novamente. Elas podem fazer a diferença para o resto da sua vida.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o assunto, aprenda a decorar seu apartamento de 70m²

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar

    Sou corretor de imóveis na cidade de Itapema litoral de Santa Catarina e estamos a disposição para parcerias.

  2. […] Não deixe de conferir nosso post “Apartamentos de 70 m²: uma nova tendência de mercado”. […]

Comments are closed.