Arquitetura

As plantas das casas mais famosas das séries da televisão

Repare: em algumas séries de televisão as casas e apartamentos dos personagens principais são tão importantes para a história que acabam se tornando personagens também. Por exemplo: Friends não seria, bem, Friends se não fossem os apartamentos vizinhos de Monica e Rachel e Chandler e Joey (Sim, nós sabemos que essa configuração mudou ao longo dos 10 anos de séries, mas não vamos estragar a surpresa de quem nunca assistiu, não é mesmo?).

Pensando nisso, e por ser fã de séries, como muitos (muitos mesmo!), o designer de interiores espanhol Iñaki Aliste Lizarralde decidiu unir sua paixão e sua profissão, e, com lápis e papel nas mãos, deixar fãs como ele muito felizes.

Ele recriou as plantas das casas e dos apartamentos mais famosos da televisão. 

Em seus desenhos, ele respeita os apartamentos e casas “reais”, com suas escalas, proporções, móveis e objetos devidamente detalhados.

Friends

As plantas das casas mais famosas das séries da televisão
Os fãs mais fieis da série saberão o que significa a interrogação na planta

O apartamento 19 é de Chandler e Joey e o 20, de Monica e Rachel. Iñaki alerta que algumas coisas mudaram ao longo das temporadas e que o desenho é uma mistura das diferentes versões.

The Big Bang Theory

 As plantas das casas mais famosas das séries da televisão

À esquerda, o 4B, é o apartamento de Penny. À direita, o 4A, é o dividido por Leonard e Sheldon. No meio, o hall com o elevador, inoperante desde o início da história.

How I Met Your Mother

 As plantas das casas mais famosas das séries da televisão

No início da série, o apartamento era divido por Ted, e o casal Lily e Marshal, porém depois de algumas temporadas apenas Ted ainda morava lá. Mas na verdade todos eles (e Barney) passam mais tempo mesmo no McLaren’s, bar no subsolo do mesmo prédio.

Sex And The City

As plantas das casas mais famosas das séries da televisão

Um pequeno apartamento, mas um grande closet para uma apaixonada por moda e, sobretudo, sapatos. Carrie, afinal, precisava de espaço para guardar todos os seus “Manolos”, não é mesmo?

Gilmore Girls

 As plantas das casas mais famosas das séries da televisão

Como o seriado se passava no subúrbio do estado de Connecticut, a casa das garotas Gilmore segue o padrão e estilo das casas suburbanas americanas. E por falar em subúrbio, o famoso coreto de Stars Hollow, que muito víamos em Gilmore Girls, ainda é existe nos estúdios da Warner Bros., em Los Angeles, e é usado em diversas outras produções.

Conheça mais o trabalho do Iñaki, incluindo suas plantas de casas do cinema, em seu Facebook.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    O Que eu achei interessante nessas fotos são que a maioria não se preocupa com espaço. São plantas para casas grandes. Afinal, os programas de TV, ou melhor, as emissoras tem muita grana para gastar.
    Bjos!!

Comments are closed.