Conheça seu bairro

Conheça um pouco mais sobre o bairro Morumbi

O Morumbi é um bairro que tem como característica ser uma região nobre da Zona Oeste da cidade de São Paulo, constituída por mansões e condomínios de luxo e uma população pertencente às classes média alta e alta.

Conheça mais sobre o bairro do Morumbi

A região do Morumbi é conhecida por abrigar o Estádio Cícero de Pompeu Toledo e o Palácio dos Bandeirantes, além de ser um dos bairros mais arborizados da capital, tendo 239 metros quadrados de área verde por habitante, sendo quase quatro vezes mais do que a média, que fica em torno de 58 metros por habitante.

+ Clique aqui e encontre o seu próximo imóvel!

Além disso, o bairro possui uma localização excelente, já que está cercado por importantes vias de acesso, como por exemplo, as Avenidas Morumbi, Giovanni Gronchi e Doutor Alberto Penteado. E ainda oferece aos seus moradores e frequentadores fácil acesso ao transporte público, contando com diversas linhas de ônibus e a estação de metrô Butantã.

 

 

 

 

 

Ainda no bairro do Morumbi você encontra uma infraestrutura completa de serviços, que conta, por exemplo, com o Hospitais Albert Einstein, o Extra Hipermercados e os tradicionais colégios Pio XII e Guilherme Dumont Villares.

Já para aqueles que não abrem mão de apreciarem uma boa comida, encontram diversas opções de excelente restaurantes na região como o romântico e aconchegante Era uma vez um Chalezinho, tradicional em rodízios de fondue e também o Flying Sushi, especializado em comida oriental.

Por conta disso, o bairro está crescendo cada vez mais e tendo seu metro quadrado mais valorizado a cada dia. O que também contribui é o bairro do Morumbi ser campeão de lançamentos imobiliários, onde famílias procuram pela qualidade de vida que a região oferece.

O bairro do Morumbi ainda oferece diversos serviços e boas opções de entretenimento e lazer como o Shopping Jardim Sul e os Parques Burle Marx e Alfredo Volpi. Padarias, lojas de rua, farmácias, padarias e outros tipos de serviços também são de fáceis de se encontrar na região.

Uma das alternativas apresentadas pelo poder público para facilitar a mobilidade dos moradores é a implantação da Linha 17-Ouro do Metrô, o chamado monotrilho, que ligará a Estação Jabaquara (Linha 1-Azul, o Aeroporto de Congonhas e a Estação São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela). O bairro também aguarda a construção da Avenida Itapaiúna, que promete desafogar o trânsito da Avenida Giovanni Gronchi, e de mais uma ponte sobre a Marginal Pinheiros, a Ponte Panamby.

Gostou? Que tal conhecer alguns apartamentos no Morumbi?

 

Leia também:

+ Guia definitivo para escolher o bairro para morar
+ 5 dicas para escolher um imóvel

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar
    Diogo says:

    Um dos melhores bairros de SP!!

Comments are closed.