Conheça seu bairro

Conheça mais sobre o bairro Jardim América

Jardim América é um bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, localizado no bairro do Jardins.

O bairro tem acesso a importantes ruas e avenidas como a Avenida Nove de Julho, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Estados Unidos, Avenida Rebouças e Avenida Brasil.

O Jardins é um dos bairros mais valorizados e mais caros da cidade. Ele é considerado pelo CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) como “Zona de Valor A”, ou seja, essa classificação é dada para bairros com imóveis nobres.

Alguns dados sobre o bairro Jardim América

  • População 76.033 hab.
  • IDH 0,957 – muito elevado
  • Subprefeitura Pinheiros
  • Região Administrativa Oeste
  • Área Geográfica Centro Expandido

Lazer

A região Jardim América possui diversos centros de lazer como o Clube Atlético Paulistano e a Sociedade Harmonia de Tênis, além da mais famosa e procurada Igreja Nossa Senhora do Brasil e os consulados do Peru, Rússia, Uruguai, Portugal, China e Espanha.

Este nobre bairro é o queridinho de muitos empresários e políticos como o socialite Chiquinho Scarpa, o prefeito da cidade de São Paulo João Dória Junior e o ex prefeito Paulo Salim Maluf.

jardim américa
Casa do socialite Chiquinho Scarpa

Salões de beleza

Para as mulheres, o bairro Jardim América concentra-se os melhores salões de beleza como o MG Hair, do cabelereiro Marco Antonio de Biaggi, o salão do maquiador Celso Kamura e o salão 1838 frequentado por muitas famosas como Ticiane Pinheiro.

Além dos centros de beleza, há opções para compra de roupas e acessórios na Rua Oscar Freire, próximo à Rua Bela Cintra e Haddock Lobo.

Saúde

A região possui uma rede completa para área da saúde. Os dois dos melhores hospitais do país, oferecem uma unidade no bairro. São eles a unidade Jardins do Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Sírio-Libanês.

Endereço do Sírio-Libanês Jardins: Av. Brasil, 915 – Jardim America, São Paulo – SP, 01431-000

Endereço Unidade Einstein Jardins: Av. Brasil, 1085 – Jardim America, São Paulo – SP, 01431-000

Educação

O bairro nobre de São Paulo, possui uma variedade de opções para ensino infantil. Considerada uma das melhores escolas da cidade, o Colégio Dante Alighieri que fica bem próximo ao bairro, além de ter escolas de idiomas e música ao redor.

Fonte: Colégio Dante Alighieri

Acesso

O bairro oferece importantes vias de acesso, como as avenidas Nove de Julho, Brasil e Rebouças. Ainda mais, o bairro tem diversas estações de metrô ao redor, estando a 10 minutos das linhas amarela e verde do metro. São elas as estações Oscar Freire, Fradique Coutinho, Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro.

Além de linhas de ônibus e ciclovia que corta o bairro para uma melhor mobilidade.

Qual região fica o bairro Jardim América?

Jardim América é um bairro nobre da Zona Oeste de São Paulo, localizado no bairro do Jardins.

Qual a população do Jardim América?

Está em aproximadamente 76.033 habitantes.

O que achou do Jardim América?

Veja mais:

Por que a rua Estados Unidos tem esse nome?
Conheça a Chácara Santo Antônio e descubra o melhor da Zona Sul

Conheça a história de Pedro, um apaixonado pelo bairro de Moema

Você pode gostar de ler também...