Conheça seu bairro

Funcionários: um dos melhores bairros para viver em BH

Imagine um lugar que é referência cultural e histórica no Brasil, onde as primeiras moradias distinguiam a nobreza da época pelo número de janelas: quanto maior o número de janelas, mais nobre era o dono da casa. Esse é o bairro Funcionários, uma região nobre localizada na zona sul de Belo Horizonte.

Esse é um dos mais charmosos, tradicionais e bem localizados locais de BH. Também foi onde morou a elite do poder público mineiro.

funcionários-1
Foto: BH por um dia

 

Atualmente restam poucos casarões no bairro, porém continua sendo uma região sinônimo de requinte. O que prevalece são residências modernas e muitos edifícios novos.

Funcionários é vizinhos de outros bairros importantes como Savassi, Santa Efigênia, São Lucas e Lourdes.

 

 

Leia também: Santo Agostinho: O bairro mais agitado da capital mineira

 

Morar em Funcionários

Esse bairro mineiro é um excelente lugar para viver, cheia de fragmentos históricos e ruas arborizadas. Possui uma localização privilegiada e por conta da diversidade de comércios na região e em bairros vizinhos, Funcionários ficou ainda mais valorizada.

Moradores e turistas encontram tudo o que precisam, isso porque o comércio local conta com toda a facilidade que uma cidade grande pode proporcionar. Na região há hotéis, centros de compras, galerias de arte, farmácias, academias, padarias, fast food,  agências bancárias, serviços médicos, entre outros.

Além disso, o bairro possui muitas opções de lazer, como bares e restaurantes e também, diversas atrações culturais. Entre os locais mais característicos da região estão as praças ABC e Tiradentes e a sede do jornal Estado de Minas.

 

funcionários-2
Praça Tiradentes

 

Em Funcionários é fácil ter acesso a diversas vias importantes da cidade, como:

• Avenida Brasil
• Avenida do Contorno
• Avenida Cristóvão Colombo
• Avenida Getúlio Vargas
• Avenida Afonso Pena

 

Veja mais:

3 tendências de decoração para 2017

Roteiro gastronômico: 4 cidades brasileiras e suas delícias

Pampulha: região moderna de grande destaque em Belo Horizonte

 

Você pode gostar de ler também...