guarulhos se destaca no lançamentos de imoveis
Conheça seu bairro

Guarulhos é a segunda maior região em apartamentos lançados

Perspectiva do Helbor Classic Bosque Maia. Clique e conheça o empreendimento.
Região já comercializou 91% das 19 mil unidades lançadas nos últimos três anos
Novo pólo de atração imobiliária da Região Metropolitana de São Paulo, Guarulhos é hoje a segunda maior região em número de unidades lançadas. A cidade recebeu nos últimos três anos 59 lançamentos residenciais verticais compostos por 19.739 apartamentos, somando R$ 3,9 bilhões em VGV, ficando atrás apenas da capital paulista, com mais de 110 mil unidades lançadas. Esses dados fazem parte uma pesquisa contínua realizada pela área de Inteligência de Mercado da Lopes. Ainda de acordo com o levantamento, a região apresenta ótima liquidez: do total de apartamentos lançados, 91% já foram comercializados.

Com vantagens como boa localização e proximidade com a capital, a região tem atraído atenção do público consumidor. Mais de 40% das unidades foram comercializadas para pessoas originadas de São Paulo, principalmente zona norte e leste, regiões fronteiriças com Guarulhos.

Em Guarulhos predominam lançamentos de apartamentos com até 69 m² de área privativa, 75% do total lançado no último triênio. Em São Bernardo do Campo e Santo André, por exemplo, este percentual decresce para 50% do total lançado.

A região também oferece uma ampla gama de tipologias, variando entre 1 e 4 dormitórios, porém o maior destaque são os apartamentos de 2 dormitórios, com mais de 13 mil unidades lançadas (67% do total lançado), seguido de produtos com unidades de 3 dormitórios (5 mil), 4 dormitórios (1 mil) e 1 dormitório (400 unidades).

Ainda de acordo com o estudo, foram identificados 24 futuros lançamentos residenciais verticais para a região. “Por possuir um valor mais em conta do que a capital, Guarulhos tem chamado a atenção dos paulistas. Hoje, o cliente encontra apartamentos de 2 dormitórios por R$ 200 mil. Esse é o grande imã da região, cuja verticalização se dá sobretudo no eixo Vila Augusta, Gopouva, Centro e Vila Galvão”, afirma Cristiane Crisci, diretora de Inteligência de Mercado, CRM e GPN da Lopes.

Você pode gostar de ler também...