Conheça seu bairro

Saiba por que Pinheiros é um dos melhores bairros de São Paulo

Pinheiros é um bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, tem como característica ser uma região nobre, bem localizada e com diversos tipos de serviços, além de ótimas opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Morar em Pinheiros é a garantia de estar em um bairro completo, repleto de atrações para todos os gostos, e sem perder a calmaria de uma localização residencial. Além disso, podemos dizer com certeza que se algo não existe por lá, ou está ao lado ou muito próximo.

Visão aérea da Marginal Pinheiros

Sobre o bairro de Pinheiros

Um dos bairros mais antigos e bem estruturados de São Paulo. Segundo matéria da Folha de São Paulo, publicada em 22 de junho de 2014, o distrito de Pinheiros é o sétimo, entre os 96 da cidade, com a maior proporção de moradores das classes A e AA, o que garante, sem dúvida, um ambiente socioeconômico de padrão médio a alto.

Localização

Com uma localização privilegiada e situado na Zona Oeste de São Paulo, Pinheiros é considerado um dos melhores bairros da cidade e faz divisa com Jardim Paulistano, Vila Madalena, Alto de Pinheiros, Cidade Jardim e City Butantã.

A região é próxima de importantes vias de acesso, como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Eusébio Matoso e Nações Unidas, além da Marginal Pinheiros.

O nobre bairro de Pinheiros possui ótima mobilidade urbana, com fácil acesso a transporte público, para quem o frequenta, pois conta com as estações de metrô Faria Lima e Fradique Coutinho e as estações de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica-Rebouças.

Acesso

A região está situada entre importantes vias de acesso como as Avenidas Brigadeiro Faria Lima, Eusébio Matoso, Rebouças e Nações Unidas. Por conta disso, há o fácil acesso a outros bairros e também ao transporte público, já que o bairro conta com diversas linhas de ônibus e com as estações de metrô Faria Lima e Pinheiros e a de trem Cidade Universitária, Pinheiros e Hebraica – Rebouças.

Serviços

O futuro morador da região poderá optar entre a praticidade de Pinheiros, o glamour e sofisticação do Jardins, mas também, a facilidade da Vila Madalena. Confira abaixo alguns exemplos de onde comer e fazer compras por lá:

Restaurantes: Emprestado, Feijoada da Lana, Sinhá, La Marie, Le Jazz, Cantina Gigio, Ora Pois!, Don Carlini, Mani, Filipa,  Vinheiria Percussi e muitos outros.

Padarias: St. Etiene, Letícia, Aj e Villa Grano.

Shoppings: Iguatemi, Eldorado, VillaLobos, Cidade Jardim, JK Iguatemi ou ainda a própria Rua Oscar Freire.

Educação

O bairro é próximo de diversas universidades e faculdades, como Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Pontifícia Católica (PUC), Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp), Universidade Paulista (Unip), Faculdade Sumaré e Universidade São Judas Tadeu. Ou seja, é uma excelente oportunidade para os universitários que moram ou pretendem adquirir um imóvel próximo de seus estudos.

Além disso, para aqueles que procuram escolas de qualidade em Pinheiros, pode contar com os Colégios Notre Dame, Palmares e Stella Maris.

+ Confira a seleção de imóveis no bairro de Pinheiros 

Lazer em Pinheiros

Casal sentado na grama observando a vista da Praça do Pôr do Sol

Por lá, opções de lazer é o que não falta, contando com 50 parques, dentre eles o Parque Villa-Lobos, a Praça Pôr do Sol, a Praça Panamericana e a Praça Victor Civita. A feira da Praça Benedito Calixto é repleta de antiguidades, itens de decoração e muita música brasileira pra animar o ambiente.

A região também está recheada de clubes, totalizando cerca de 30 clubes, dois deles sendo o Clube A Hebraica e o tradicional Clube Pinheiros.

E não para por aí, outras excelentes opções de entretenimento e lazer da região são as galerias, os centros culturais e os museus que estão inseridos no bairro, como por exemplo, o Museu da Imagem e do Som, o Museu da Casa Brasileira, a Casa Xiclet, o Centro Brasileiro Britânico, a Galeria Fortes Vilaça e o Centro de Cultura Judaica.

Ainda no bairro você encontra os Shoppings Iguatemi e Eldorado, famosos centros de comprar que possuem diversas lojas, praça de alimentação, cinema, entre outros tipos de serviços.

Restaurantes e bares em Pinheiros

Em Pinheiros você também encontra diversas opções de restaurantes, contando com Nou Restaurante e o Divina Itália, o qual é conhecido por sua tradicional pallota de berinjela, pelo ambiente agradável e pelo excelente atendimento. Além de bares e casas noturnas, como o Boteco São Bento, o Bar do Juarez e a Caribbean Disco Club.

Padarias, lojas de rua, mercados, mercearias, salões e os mais variados tipos de serviços também são encontrados com facilidade no bairro de Pinheiros.

Hospitais

Dentre alguns dos tipos de serviços estão cerca de cinco hospitais, como por exemplo, o Hospital das Clínicas de São Paulo, considerado um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina.

Contudo, além do bairro de Pinheiros, quem busca por imóveis em localizações nobres na cidade de São Paulo encontra opções para todos os estilos: o Brooklin, a Vila Nova Conceição, o Jardins, a Vila Olímpia e muitos outros.

Qual zona fica Pinheiros?

O bairro de Pinheiros fica na zona oeste da capital de São Paulo.

É seguro morar em Pinheiros?

Sim, hoje Pinheiros é considerado um dos bairros mais seguros para se morar na capital paulista.

Leia mais:

+ Itaim Bibi: Motivos para morar em um bairro com uma ótima infraestrutura

+ Vila Mariana: Motivos para morar em um bairro perto de tudo.

+ Bela Vista: Descubra tudo sobre este bairro completo

Você pode gostar de ler também...