Conheça seu bairro

More na Lapa, o bairro boêmio do RJ

Morar na Lapa pode proporcionar uma experiência única. Além de ser um marco histórico importante na história do Rio de Janeiro, por sua arquitetura e passagem carregada de acontecimentos, o bairro oferece desde infraestrutura até entretenimento.

morar na Lapa
Imagem: reprodução internet

Nós listamos alguns pontos incríveis que o bairro carioca oferece aos seus moradores e aos visitantes que vem de todas as partes do país (e até do mundo) para conhecer. Dá uma olhada e apaixone-se.

 

Leia também: Leblon – Saiba como é morar no Leblon

 

Morar na Lapa

Morar na Lapa é viver em uma parte importante da história da cidade. O bairro de classe média não é muito grande, levando em consideração o tamanho do Rio de Janeiro. Com oficialmente 13 ruas, a lapa é recheada de casas antigas, praças históricas, bares e pontos turísticos incríveis. Machado de Assis, Manuel Bandeira, Carmem Miranda e Jorge Amado são algumas personalidades importantes no cenário nacional que moraram na Lapa.

 

Localização

Morar na Lapa Localizado no centro da cidade, a Lapa é um bairro com uma excelente posição geográfica. A poucos minutos, fica o aeroporto doméstico Santos Dumont. O centro financeiro da cidade fica a poucos quilômetros da Lapa, com fácil acesso diversos meios de transporte. Não se esqueça E para relaxar, a praia do Flamengo fica a sentido sul do bairro, com uma vista linda do Pão de Açúcar e do Morro da Urca.

 

Diversão

Morar na Lapa significa viver próximo a muita diversão. Muita mesmo. A Lapa é conhecida internacionalmente como o bairro boêmio da cidade maravilhosa. E tem parques ao redor da vizinhança. Lá também está a famosa Escadaria Selarón, criada pelo artista Jorge Selarón.

 

Transporte

Infraestrutura para transporte não falta para os que querem acessar o bairro da Lapa. Seja sob trilhos, ônibus ou carro particular, existem opções.

Caso você queira utilizar o metrô, tem três estações nas redondezas: Carioca, Cinelândia e Glória. Caso prefira andar de transporte público nas ruas, linhas de ônibus oferecem acesso à cidade toda. E vias importante como a avenida Infante Dom Henrique dão acesso para quem vem de carro ao RJ.

 

Leia também: Conheça o bairro Ipanema no RJ

 

O Rio de Janeiro não é conhecido como “cidade maravilhosa” sem motivo. Existem lugares incríveis para visitar e conhecer. E a Lapa oferece grande parte da cultura carioca, independente do gosto pessoal.

Você pode gostar de ler também...