Conheça seu bairro

Motivos para morar na Vila Romana

O bairro Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo, é ideal para quem busca infraestrutura completa e boa localização, sem abrir mão de viver num bairro de ruas tranquilas e arborizadas.

Vila Romana

Com a urbanização da Lapa, no século XIX, a região começou como um loteamento de chácaras agrícolas, iniciando um processo de urbanização pouco tempo depois. Uma característica curiosa sobre a Vila Romana é que as ruas do bairro têm nomes de imperadores, oradores e deuses romanos, como Tito, Espártaco, Clélia, Marco Aurélio, Scipião, entre outros.

Com forte influência da imigração italiana, o bairro era residência de famílias de classe média, juntamente com suas pequenas fábricas. Hoje, a região está cada vez mais valorizada, com os espaços dando lugar a empreendimentos de médio e alto padrão.

São muitos os motivos para querer morar na Vila Romana! Confira:

Vila Romana

O morador do bairro pode desfrutar de entretenimento para toda a família, com o SESC Pompeia nas proximidades, o Shopping Bourbon, o Memorial da América Latina e o Allianz Parque, o estádio de futebol do Palmeiras que também serve de palco para grandes shows e festivais.

Quando falamos de educação, a região abriga importantes instituições de ensino, como o SENAC Lapa, as Faculdades Integradas Rio Branco, a PUC-SP e o Colégio Módulo.

A Vila Romana também conta com diversas linhas de ônibus e oferece fácil acesso à estação de metrô Vila Madalena e para a linha Diamante da CPTM. As avenidas Pompéia e Nossa Senhora da Lapa ligam o bairro a outras partes da cidade.

Você pode gostar de ler também...