Parque da Aclimação em São Paulo

5

Outro dia fui passear no Parque da Aclimação a convite de uma amiga que mora quase ao lado. Fiquei encantada não só com o Parque, mas com o bairro – bem bucólico: parece que estamos fora de São Paulo e de toda agitação que esta cidade tem.

Outro dia fui passear no Parque da Aclimação a convite de uma amiga
Fotos Marcelo Alves

Ao redor do lago, muitas pessoas caminhando ao som dos pássaros como Sabiás, Joões de Barro, Quero-Queros, apreciando sua bela vegetação.

Existem três playgrounds com espaço para piquenique, mas o que mais me chamou atenção foi a biblioteca de meio ambiente. A infraestrutura também oferece campo de futebol e sanitários.

Outro dia fui passear no Parque da Aclimação a convite de uma amiga

Outro dia fui passear no Parque da Aclimação a convite de uma amiga

O Parque da Aclimação não é muito grande dá para fazer uma caminhada ao redor do lago sem se cansar. Um lago que possui Tilápias, Carpas, cisnes negros, gansos e várias aves aquáticas como Garças, Martins pescadores, Biguás, entre outros.

Há também um jardim japonês, um eucaliptal, exemplares de pinheiros, Sibipirunas, Jacarandás, Pau-Brasil, Magnólias Brancas e algumas frutíferas como Jabuticabeiras e Amoreiras.

Conheça o parque da Aclimação em São Paulo

Três esculturas de Arcângelo Ianelli estão distribuídas pelo espaço em meio ao verde: “Dança Branca”, “O Retorno” e “Forma Corrompida”.

Dizem que na década de 20 havia botes no lago e podia-se praticar remo e natação. Havia também um salão de baile, restaurante, zoológico e aconteciam muitas feiras e exposições.

Outro dia fui passear no Parque da Aclimação a convite de uma amiga

Endereço do Parque da Aclimação, no bairro da Aclimação em São Paulo:
Rua Muniz de Souza, 1119 – funciona das 6h00 às 20h00.





Compartilhe:

Sobre o Autor

Formada em Paisagismo pela Escola de Belas Artes da UFRJ há 34 anos, com especialização em recuperação de áreas degradadas, jardins históricos, educação e perícia ambiental. Meu trabalho me traz a cada dia uma surpresa que a natureza proporciona, uma nova flor, um novo desafio.