Conheça o bairro Jardim Botânico
Cultura

Conheça o bairro Jardim Botânico e descubra o melhor de Porto Alegre

Não à toa, Jardim Botânico é o nome deste agradável bairro. Sua origem surge na década de 50, quando o projeto do Parque Jardim Botânico de Porto Alegre deu lugar à área, até então, chamada de Vila Russa. Hoje, o bairro é conhecido por ser um dos melhores lugares para se morar na capital gaúcha, muito por sua extensa área verde de 39 hectares, que ocupa um terço do território do bairro, além da ótima infraestrutura que a região apresenta, englobando shoppings, hospitais, escolas e universidades. Quer saber mais?

Conheça o bairro Jardim Botânico e descubra o melhor de Porto Alegre

Conheça o bairro Jardim Botânico de Porto Alegre

Localização e infraestrutura

Se você tivesse que optar por um lugar para morar, escolheria um bairro agitado, mas com boa infraestrutura, ou um lugar afastado, mas longe de estabelecimentos comerciais? Se pararmos para pensar, ambos tem seus lados positivos e negativos. E se pudéssemos juntar os dois?

Bom, se você é daqueles que não gosta muito da agitação de uma grande cidade, mas não abre mão da comodidade, talvez o Jardim Botânico seja o bairro ideal para você. Morar no Jardim Botânico significa desfrutar de uma vida tranquila, mas com tudo por perto. O bairro está a cerca de 7 km do Centro Histórico e pouco mais de 20 minutos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Você encontra com facilidade diversos supermercados, farmácias e padarias, além de agências bancárias, situadas principalmente na Avenida Ipiranga, que contempla o Shopping Bourbon Ipiranga e a famosa 35 CTG, uma das mais famosas churrascarias de Porto Alegre. Além de contar, é claro, com uma ampla rede de transporte público, que passa pelas principais vias do bairro, como a Rua Guilherme Alves e a Rua Barão do Amazonas. 

Jardim Botânico

Não há como falar deste bairro tão querido de Porto Alegre sem falar do lugar que deu origem ao seu nome. Foi em 1958 que ocorreu a inauguração do Jardim Botânico, uma área verde de 39 hectares, destinada ao estudo e conservação de espécies vegetais. É muito comum encontrar diariamente passeios escolares e visitar monitoradas.

Conheça o bairro Jardim Botânico em Porto Alegre

Além do apelo à educação ambiental e sustentável, no parque são encontradas trilhas em meio a árvores, onde depois de uma boa caminhada você ainda poderá aproveitar um dos espaços para fazer piqueniques e apreciar belas paisagens. Como é bom ter um lugar para relaxar e ainda bem pertinho de casa!

Veja também! Você sabe por que o bairro Menino Deus tem este nome?

Shopping Bourbon Ipiranga

Parte do crescimento do Jardim Botânico passa pelo Shopping Bourbon Ipiranga, um dos mais bonitos e completos de Porto Alegre.

Conheça o bairro Jardim Botânico em Porto Alegre

Inaugurado em 1998, o local reúne o que há de melhor em lazer, cultura e entretenimento, oferecendo um mix de produtos e serviços para os seus clientes. São 113 lojas, 8 salas de cinema e uma praça de alimentação com capacidade para 1.380 pessoas.

Além disso, em cerca de 10 minutos do Jardim Botânico é possível chegar ao Teatro do Bourbon Country, um lindo teatro que pode ser considerado um dos mais modernos do país, com recursos técnicos de alto padrão e muito conforto para os espectadores.

Conheça o bairro Jardim Botânico em Porto Alegre

Então, se estiver precisando de alguma coisa prática e rápida, ou quiser mesmo dar uma bola relaxada, o Shopping Bourbon Ipiranga é uma boa pedida e não vai te deixar na mão. E o melhor é saber que em 5 minutinhos você já está de volta para casa. Não é incrível?

Centros de ensino

Indiscutivelmente, uma das maiores preocupações de milhares de pais e mães é com a segurança. Por isso, a localização é hoje o principal fator na escolha de um imóvel para morar. Neste ponto, o Jardim Botânico é completo e oferece uma gama de escolas que vão do ensino infantil ao médio, tudo para que a família viva de forma tranquila e mais segura. Além disso, existem escolas de idiomas próximas, como a Wizard e Yes, tudo para que seus filhos cresçam com uma excelente formação.

Criancas-lendo-

O Jardim Botânico também é famoso por abrigar a Escola Superior de Educação Física (ESEF), que faz parte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é referência em pesquisa científica e qualidade de ensino. O bairro ainda conta com um campus da PUC-RS, onde se localiza um dos hospitais mais completos da cidade, regido pela própria universidade, o Hospital São Lucas. 

Que tal conhecer lindos apartamentos no Jardim Botânico de Porto Alegre?

Você pode gostar de ler também...