Bairro de Porto Alegre
Cultura

Conheça o bairro Petrópolis e tente não se apaixonar

Quantas pessoas você conhece que gostariam de ter uma qualidade de vida melhor? Que gostariam de aproveitar o tempo perdido com o trânsito, com filas e com o caos das grandes metrópoles? É fato que hoje o trânsito é visto até nas pequenas cidades, inclusive aos finais de semana. Mas, você sabia que é possível fugir dele, pelo menos um pouquinho? É só você perguntar para alguém que mora no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Bairros de Porto Alegre

Localizado a cerca de 15 minutos do Centro de Porto Alegre, o bairro de Petrópolis reúne muitas qualidades. De um lado, ruas arborizadas mesclam-se com imóveis de arquitetura antiga, preservando no bairro um ar de antiguidade e calmaria. De outro, imóveis novos de alto padrão nos remetem à modernidade e à sofisticação.

Um Centro no bairro

Sabe por que é possível fugir do trânsito e do caos no Petrópolis? Simplesmente porque o bairro possui comércio próprio e consegue ser independente do centro da cidade. Assim, você não precisa atravessar Porto Alegre para fazer suas atividades diárias. Quer ver um exemplo?

Como você pode observar no mapa acima, o bairro de Petrópolis é cortado pela Avenida Protásio Alves, uma das principais da capital gaúcha e que oferece os principais serviços que você precisa. Lá você encontra de tudo: padarias, cafeterias, lanchonetes, restaurantes, agências bancárias, academias, supermercados e muito mais!

Outra importante via que delimita o bairro é a Avenida Ipiranga. Nela estão localizados o Hospital São Lucas, a PUC-RS e o Shopping Bourbon Ipiranga, um dos mais bonitos e agradáveis da cidade, todos situados no Jardim Botânico, bairro vizinho ao Petrópolis. 

Clubes

Apesar de ser uma grande cidade, Porto Alegre possui muitas atividades de lazer, principalmente ao ar livre, como o Parque Redenção e o Chico Mendes. Aqui no Petrópolis não é diferente. Além de contar com o Parque Jardim Botânico, localizado a poucos minutos do bairro, os moradores têm à disposição dois excelentes clubes para quem pratica esportes e gosta de privacidade. 

O primeiro é o Petrópolis Tênis Clube. Localizado em uma área de 2,5 hectares, o clube reúne tudo o que você precisa para o seu lazer: piscinas, academias com aulas de pilates, artes marciais, quadra poliesportiva, quadras de tênis, além de serviços, como cabeleireiro e assistência para informática. Se não bastasse tudo isso, que tal fazer aquele bom churrasco gaúcho em uma das churrasqueiras que o clube oferece? 

Bairro de Petrópolis, Porto Alegre

Outro que não fica para trás é o Grêmio Náutico União, um clube centenário, tradicional e muito completo! Quando você pensa em um clube, imagina encontrar apenas quadras, piscinas e academias. Mas o Grêmio Náutico União é muito mais que isso. Lá você vai encontrar de tudo, a começar por uma escola de idiomas, a Yazigi, que possui uma sede dentro do clube.

Bairro Petrópolis, Porto Alegre

Existem também diversas confrarias. Aliás, você sabe o que são as confrarias? Elas podem ser definidas como grupos que se reúnem por afinidade de assunto. Assim, é possível encontrar cursos de gastronomia, participar de grupos de escoteiros, cantar em um coral, entre muitas muitas atividades disponíveis aos associados.

Tudo isso é claro, acompanhado de toda a infraestrutura completa de um clube. São 15 quadras de tênis, 5 piscinas, diversas quadras para a prática de esportes, playground, áreas verdes e muito mais!

Bairro de Petrópolis, Porto Alegre
Piscinas e Salão de Festas do Grêmio Náutico Clube

E você? já pensou em morar no bairro Petrópolis? Conheça nossos apartamentos.

Você pode gostar de ler também...