Viagens

Rio 2016: Quais os benefícios econômicos dos Jogos Olímpicos para o país?

Com os Jogos Olímpicos presente neste ano, as pessoas ficam pensando como será que a economia do nosso país ficará depois que ela terminar, dado que vínhamos de uma crise econômica forte que se estabeleceu final de 2014 para 2015 e ainda persiste.

A agência internacional que classifica riscos, Moody’s divulgou no começo deste ano uma nota a qual avaliava os efeitos que as Olimpíadas iriam deixar em nosso país. Segundo a agência, os jogos deixarão melhorias duradouras em sua infraestrutura assim como o aumento temporário de arrecadação de impostos, mas, não será o suficiente para tirar o Brasil da recessão econômica que vem enfrentando.

Uma conta feita pela agência, aponta que as Olimpíadas do Rio geraram cerca de R$ 25 bilhões em investimentos na infraestrutura da região que está acontecendo os  jogos. Sendo assim, resultarão em melhorias de longo prazo nos transportes e mobilidade urbana da cidade. Novas linhas de metrô surgirão que vai ligar as zonas principais da cidade.

Outra análise feita foi a quantidade de pessoas que virão ao Brasil nesta época. O número estimado passa dos 350 mil pessoas, o que gera um impacto positivo – mesmo que por um curto prazo – e uma boa arrecadação de impostos para a cidade, logo para o país.

Agora, o que nos resta é curtir os jogos, aproveitar para torcer por nosso país e principalmente ficar acompanhando como estes impostos e lucros serão revertidos para os benefícios do país para que possamos sair da crise da melhor maneira.

shutterstock_281637872

Você pode gostar de ler também...