santos é destaque no mercado de imóveis
Mercado Imobiliário

Santos é um dos mercados mais importantes do país

imoveis em santos

Uma pesquisa exclusiva realizada pela Lopes revelou que Santos está ganhando destaque quando o assunto é novos empreendimentos. Estão previstos pelos menos 25 futuros lançamentos residenciais e comerciais na cidade, totalizando mais de 5 mil novos imóveis. Isso é reflexo dos grandes investimentos públicos e privados no local, que aumentam seu potencial econômico e imobiliário.
Serão lançados 20 empreendimentos residenciais verticais, com destaque aos bairros José Menino, Estuário, Ponta da Praia e Gonzaga. Em paralelo, o estudo apontou que atualmente existem 73 empreendimentos residenciais em comercialização, com cerca de 10 mil apartamentos, sendo 27% delas disponíveis, com um preço mediano de R$ 6.240/m². Já os comerciais são representados por 557 unidades à venda, com um preço mediano de R$ 7.360/m².
“Os preços por metro quadrado de apartamentos lançados em Santos equivalem aos valores da capital paulista”, afirma Cristiane Crisci, diretora da área de Inteligência de Mercado da Lopes. “A Baixada Santista é muito importante, com o 9º maior VGV (Valor Geral de Vendas) lançado entre as regiões avaliadas no mercado nacional em 2011.”, completa Crisci.
Outro estudo realizado pela empresa revelou a origem e o destino de compradores de apartamentos. “Concluímos que lançamentos em Santos atraem, sobretudo, moradores do próprio município (60%) e cidades vizinhas, como São Vicente, Guarujá, Cubatão e Praia Grande. Contudo, vale destacar a notável presença de paulistanos (17%), segundo público mais presente entre os compradores.”, ressalta Crisci.

Você pode gostar de ler também...