Conheça seu bairro

Santana: Motivos para morar no bairro mais importante da Zona Norte

Santana se destaca por ser o bairro de maior referência da Zona Norte de São Paulo. O bairro impressiona por conta da sua ampla rede de infraestrutura e lazer. Esses são um dos fatores que conquistam os moradores bairro há várias gerações e que não planejam se mudar para outro bairro da cidade.

Lazer

O bairro abriga um dos centros de compras mais importantes da região, o Shopping Center Norte. Outro lugar bastante conhecido é o Complexo do Anhembi, o maior centro de eventos da América Latina, que apresenta shows, festas, exposições e eventos de negócios. Esse espaço é responsável por movimentar a economia da região, tornando o bairro uma referência em comércio e serviços.

Foto: Veja-SP

O bairro também possui o Sesc Santana, um centro de atividades esportivas e culturais, com programação que atende todas as idades.

Foto: BaresSP!

Um dos pontos que merecem atenção especial é o Parque da Juventude, que mudou toda a paisagem da Zona Norte quando substituiu o Complexo Penitenciário Carandiru.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Parque Linear da Braz Leme é ideal para aproveitar o contato com a natureza e praticar exercícios.

Gastronomia

O bairro também é conhecido pelos diversos restaurantes, bares e cervejarias para todos os gostos.

O Adega Original, ideal para quem gosta de música sertaneja, e o Aldeia da Vila, para quem prefere uma programação de MPB e Rock.

Já o Bar do Luiz Fernandes, na Rua Augusto Tolle, é conhecido pelo seu cardápio de deliciosos quitutes, como o bolinho de carne tradicional – que foi premiado como o melhor da cidade.

Foto: Folha

Outro espaço muito renomado é o Bar Brahma AeroClub, dentro do Aeroporto Campo de Marte. Lá você pode acompanhar o trajeto dos aviões enquanto saboreia as bebidas no hangar.

Foto: Veja-SP

Acessos

Em uma de suas principais avenidas está o Metrô Santana, da linha Azul, que liga a Zona Norte à Zona Sul. E como abriga muitas linhas de ônibus, o bairro oferece acesso fácil a qualquer região da cidade.

O Corredor Norte-Sul e a Avenida Rudge, por exemplo, são alternativas de rotas para chegar ao Centro, à Avenida Paulista e ao Aeroporto de Congonhas.

Já a Avenida Braz Leme é caminho para a Marginal Tietê, que oferece acesso fácil à Zona Oeste e às importantes rodovias Castelo Branco e Dutra.

É essa conectividade de Santana que permite que o morador transite tranquilamente para qualquer ponto da cidade, facilitando a rotina.

Hospitais

Na região você encontra ótima infraestrutura e serviços, como se pode observar com os hospitais São Camilo e San Paolo.

Leia mais:

+ Tucuruvi: Motivos para morar em um bairro verticalizado

+ Freguesia do ó: Saiba mais sobre uma das regiões mais antiga de São Paulo

+ Pinheiros: Motivos para morar em um dos bairros mais antigos de São Paulo

Você pode gostar de ler também...