apartamentos na Chácara Santo Antônio
Conheça seu bairro

Conheça a Chácara Santo Antônio e descubra o melhor da Zona Sul

Você sabia que a Zona Sul é um dos lugares mais procurados para se comprar um imóvel? E não é por menos, afinal, na região é possível encontrar tudo o que você precisa para o dia a dia. Quem não gostaria de morar em um bairro que proporciona comodidade, lazer e qualidade de vida? Esse é o caso da Chácara Santo Antônio, um bairro moderno que não perde para nenhum outro da Zona Sul de São Paulo.

Sobre o bairro Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de SP

Localizada no distrito de Santo Amaro, a Chácara Santo Antônio está posicionada em uma região completa, próxima a diversos bairros importantes, como o Morumbi e o Brooklin. Apesar de possuir em sua maioria imóveis residenciais, o bairro possui ótimos centros comerciais e também polos financeiros, situados principalmente nas Ruas da Paz, Américo Brasiliense, Alexandre Dumas e Verbo Divino.

A importância da Chácara Santo Antônio para a cidade pode ser exemplificada por dois grandes pontos de interesse. O primeiro é o Consulado Geral dos Estados Unidos, situado na Rua Henri Dunant, 500, conhecido internacionalmente. O outro é a Estátua do Borba Gato, uma das mais famosas de São Paulo, em homenagem ao bandeirante paulista que marcou a história da cidade.

+ Conheça as oportunidades na Chácara Santo Antônio

Localização e Infraestrutura

Por ser um bairro completo, a Chácara Santo Antônio atende as necessidades de diversos públicos que moram na região. Quem vive por lá tem fácil acesso a diversos locais importantes da cidade de São Paulo, como o Aeroporto de Congonhas, a Vila Olímpia e a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Cercada pela Avenida das Nações Unidas e parte da Avenida Santo Amaro, o bairro abrange o Shopping Morumbi e o SP Market, local escolhido para reinauguração do Parque da Turma da Mônica.

O bairro abriga uma unidade do supermercado Carrefour, na Avenida das Nações Unidas, uma boa opção para se realizar compras, além de diversos empórios e padarias espalhados pela região. Destaque para a ótima quantidade de centros de ensino que o distrito oferece, como a Escola de Educação Infantil O Castelinho, o Colégio Pueri Domus e as universidades Unip e Uniban. Você também não terá dificuldades para encontrar agências bancárias, farmácias, centros médicos e clínicas especializadas.

Transporte Público

Para confirmar a qualidade de vida dos moradores e a valorização do bairro, existem ótimas opções de transporte público para os moradores da região. A começar pela grande quantidade de linhas de ônibus distribuídas pelas ruas do bairro, principalmente nas principais vias, como a Ruas Alexandre Dumas e Verbo Divino, e as Avenidas Santo Amaro e Nações Unidas.

Além disso, a Chácara Santo Antônio é servida pelos trens da CPTM. A estação mais próxima é a Granja Julieta e é possível acessá-la pela Rua Alexandre Dumas, na altura do hipermercado Carrefour. A linha 9 Esmeralda liga Osasco ao Grajaú e facilita o acesso ao metrô, pelas estações Pinheiros e Santo Amaro.

Parque Severo Gomes

O Parque Severo Gomes, também conhecido como “parquinho da granja”, é um dos pontos prediletos dos moradores da Chácara Santo Antônio. Seu clima de interior permite aos visitantes diversas atividades, tanto pela quantidade de árvores, quanto pela infraestrutura. O local conta com playgrounds, trilha para caminhada, aparelhos de ginástica, pista de cooper, bicicletário e até uma minibiblioteca de livros infantis.

Arborizado, o Parque Severo Gomes é frequentado principalmente por famílias. Por isso, aos finais de semana, a área verde fica cheia de pessoas que apreciam um passeio ao ar livre e, ao som dos pássaros, utilizam da infraestrutura para realizar caminhadas, andar com seus cães e passear com os filhos. 

E você, o que você achou da Chácara Santo Antônio? Já pensou em morar na região?

Conheça agora os melhores apartamentos da Chácara Santo Antônio.

 

Leia também:

+ Qualidade de vida é no bairro do Campo Belo

+ Guia definitivo para escolher o bairro para morar

+ Vantagens de morar próximo de: Parque

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. […] formado pelas avenidas Engenheiro Luis Carlos Berrini, Doutor Chucri Zaidan, e algumas ruas da Chácara Sto. Antônio, entre elas as ruas Alexandre Dumas, Fernando Moreira e Américo Brasiliense, as quais concentram […]

Comments are closed.