Savassi: veja como é morar no bairro em BH

0

Savassi tem um nome que surgiu por causa da padaria do italiano Amilcare Savassi, nos anos 30. Muito tempo depois, se tornou um dos bairros mais queridinhos dos mineiros e de todos que visitam Belo Horizonte. E não é para menos, a região abriga de tudo para todos os gostos. Tudo mesmo.

Savassi

Imagem: reprodução/internet

Savassi é um dos bairros mais bem localizados de Belo Horizonte, abrigando fortes pontos comerciais e de lazer. Localizada na região Centro-Sul de BH, o bairro é popular pela grande quantidade de pubs, bares e alto desenvolvimento comercial, tornando-o um forte ponto para negócios.

 

Veja também: Funcionários: um dos melhores bairros para viver em BH

 

Morar no bairro

 

Savassi está na lista dos bairros mais desejados para se morar em Belo Horizonte. E não é para menos, sua privilegiada localização próximo de bairros como Funcionários, o Centro e Santa Efigênia, tem acesso às principais vias que circulam a cidade.

Para o transporte-público, fica a uma pequena distância da linha do Metrô e tem uma alta circulação de ônibus dando acesso à cidade toda. Assim, sua localização dá facilidade ao transporte e locomoção para todas as necessidades.

A Savassi de hoje é um local do encontro de todos os tipos de gostos. Até a década de 80, foi considerado o ponto da alta sociedade de Belo Horizonte. Com os anos se passando, o cenário mudou e hoje é o ponto que todos gostam de ir para frequentar a gama de opções oferecidas pelo bairro.

 

Leia também: Santo Agostinho: O bairro mais agitado da capital mineira

 

Importantes vias da cidade:

  • Avenida Cristóvão Colombo
  • Avenida do Contorno
  • Avenida Getúlio Vargas
  • Avenida Brasil

Morar no bairro do Savassi é incrível e é um desejo para muitos que conhecem a cidade. Oferece muito, tem de tudo é sempre é uma opção de lazer para os belo-horizontinos.





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.