Conheça seu bairro

Savassi: veja como é morar no bairro em BH

Savassi tem um nome que surgiu por causa da padaria do italiano Amilcare Savassi, nos anos 30. Muito tempo depois, se tornou um dos bairros mais queridinhos dos mineiros e de todos que visitam Belo Horizonte. E não é para menos, a região abriga de tudo para todos os gostos. Tudo mesmo.

Savassi
Imagem: reprodução/internet

Savassi é um dos bairros mais bem localizados de Belo Horizonte, abrigando fortes pontos comerciais e de lazer. Localizada na região Centro-Sul de BH, o bairro é popular pela grande quantidade de pubs, bares e alto desenvolvimento comercial, tornando-o um forte ponto para negócios.

Veja também: Funcionários: um dos melhores bairros para viver em BH

Morar no bairro

Savassi está na lista dos bairros mais desejados para se morar em Belo Horizonte. E não é para menos, sua privilegiada localização próximo de bairros como Funcionários, o Centro e Santa Efigênia, tem acesso às principais vias que circulam a cidade.

Para o transporte-público, fica a uma pequena distância da linha do Metrô e tem uma alta circulação de ônibus dando acesso à cidade toda. Assim, sua localização dá facilidade ao transporte e locomoção para todas as necessidades.

A Savassi de hoje é um local do encontro de todos os tipos de gostos. Até a década de 80, foi considerado o ponto da alta sociedade de Belo Horizonte. Com os anos se passando, o cenário mudou e hoje é o ponto que todos gostam de ir para frequentar a gama de opções oferecidas pelo bairro.

Leia também: Santo Agostinho: O bairro mais agitado da capital mineira

Importantes vias da cidade:

  • Avenida Cristóvão Colombo
  • Avenida do Contorno
  • Avenida Getúlio Vargas
  • Avenida Brasil

Morar no bairro do Savassi é incrível e é um desejo para muitos que conhecem a cidade. Oferece muito, tem de tudo é sempre é uma opção de lazer para os belo-horizontinos.

Como é morar em Savassi?

Savassi está na lista dos bairros mais desejados para se morar em Belo Horizonte por sua localização privilegiada, perto da linha de metrô e é considerado o ponto da alta sociedade.

Onde fica o bairro Savassi em BH?

Savassi fica localizado na região Centro-Sul de BH. O bairro é conhecido por ser um dos mais bem localizados de Belo Horizonte.

Você pode gostar de ler também...