Conheça seu bairro

Vantagens de morar próximo de: Escola

Na última segunda-feira (14) foi comemorado o Dia Nacional da Alfabetização no Brasil. O principal objetivo é ressaltar a importância da alfabetização, que vai além de apenas aprender a ler e escrever, mas também na formação de cidadãos pensantes com senso crítico, para liderar o país e transformá-lo em um lugar melhor. Aqui, seguiremos com nossa série de posts e falar as vantagens de morar próximo de: Escola.

Escola

Os primeiros passos das crianças começam na escola. Lá, existe o primeiro contato com outros pequenos, é onde começa a aprendizagem, é na escola que coisas da maior importância em nossas vidas acontecem. Não é só um campo de troca de conhecimentos e adentra uma esfera emocional, onde existem outros tipos de trocas, principalmente as afetivas.

 

Leia também: Vantagens de morar próximo de: Supermercado

 

Quais as vantagens?

Melhora a qualidade de vida do estudante

Se você mora em uma cidade grande como São Paulo, conhece bem todo o transtorno que a metrópole pode causar. Chuva, manifestação, trânsito e problemas com transporte público podem ser prejudicial à saúde, ainda mais para crianças e adolescentes. Morar perto da escola pode proporcionar grandes benefícios. Exemplo: se um estudante mora a duas horas da escola e outro mora a 15 minutos, o estudante que mora mais perto pode aproveitar o tempo para estudar, dormir mais, se alimentar melhor, e sem mencionar que evita todas as dificuldades do caminho até a sala de aula.

 Idas à escola além das aulas

Quando o estudante mora próximo a escola, ele vai por outros motivos além de assistir às aulas. É bom para ir à biblioteca, encontrar professores, buscar orientação, estudar no pátio ou até mesmo andar pelos corredores. No ambiente escolar, deve-se existir um propósito maior do que ir só por ir. Deve-se gostar de estar lá, aproveitar as oportunidades que o espaço tem a oferecer.

 

Quais os bairros com boas escolas em SP?

Selecionamos alguns bairros da cidade de São Paulo com boas escolas (públicas e privadas) ao redor. São excelentes locais para morar com uma ótima qualidade de educação por perto. Dá uma olhada na lista:

Zona Norte

Santana

Com ótima localização na Marginal Tietê, o bairro conta com pelo menos 20 escolas num raio de 4 km, como o Colégio Novo Alicerce, em Santana. Dois colégios na Barra Funda e mais dois em Higienópolis. E lá está em construção o magnífico Exclusive Santana.

Zona Oeste

Pinheiros

Um dos mais desejados bairros pelos paulistanos possui mais de 25 escolas ao seu redor, tudo em um raio de até 5 km. Boni Consili Instituto Educação, na Barra Funda e Colégio Winnicott, no Jardim Paulista estão entre eles, além de serem excelentes centros de ensino. E lá está o incrível Edição Pinheiros.

Zona Sul

Vila Mariana

Um dos bairros mais queridinhos da Zona Sul possui uma excelente infraestrutura. Com mais de 20 escolas no bairro e aos arredores, a Vila Mariana desfruta de boa educação para crianças e adolescentes com diversos colégios privados e particulares. Dá uma olhada nas opções ao redor do You, Prime Vila Mariana.

Zona Leste

Tatuapé

Bem localizado, próximo à importantes avenidas, possui Metrô, linhas de ônibus e diversos serviços ao seu dispor. O Tatuapé também é bem colocado como um dos que mais possui escolas, com mais de 20 colégios no bairro. Ao redor do Vereda Parque Tuiuti, por exemplo, existem muitos.

A valorização da alfabetização e o incentivo para nossas crianças irem à escola é a base mais importante da construção de uma sociedade desenvolvida. Nós, da Lopes, entendemos e apoiamos a educação. Em nosso site, você pode consultar centenas de imóveis com as instituições de ensino ao redor. 🙂

 

Você pode gostar de ler também...