Festa Junina em São Paulo
Cultura

5 Festas Juninas que mais agitam São Paulo

O mês de junho chegou e com ele as festas juninas que movimentam a capital paulista. Sejam arraiais em clubes, escolas ou quermesses da igreja, as quatro zonas da cidade estão com agendas cheias do evento e você não pode deixar de visitar as mais conhecidas, divertidas e deliciosas opções.

 Festa Junina em São Paulo

 

Coloque sua camisa xadrez, seu chapéu de palha e curta as 5 festas juninas que mais agitam São Paulo:

1- Festa Junina da Portuguesa 2014

A Festa Junina da Portuguesa, que acontece na Rua Comendador Nestor Pereira, 33, no bairro Pari, é sem dúvidas uma das maiores festas juninas de São Paulo. O evento acontece todos os fins de semana, desde o dia 07 de junho até o dia 06 de julho, com prolongação durante o feriado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho.

Além das comidas típicas, onde se inclui o tradicional bolinho de bacalhau e os pastéis de Santa Clara, a festa junina da portuguesa conta com shows variados durante o fim de semana.

Os ingressos para entrar no evento custam entre 40 e 60 reais e as festas começam a partir das 19h.

2-  Quermesse da Consolação

A Quermesse da Consolação acontece até o dia 06 de julho e este é um evento agitado próximo ao centro da cidade. Para quem procura fazer um passeio mais tranquilo ou pretende visitar a festa junina com a família a dica é chegar cedo para evitar filas e poder comprar os quitutes e bebidas de forma rápida. Já os interessados em dançar a noite toda ao som de bandas de forró podem aproveitar o evento até o fim.

Aos sábados a Quermesse da Consolação funciona das 18h às 00h e aos domingos das 18h às 23h. O endereço do evento é Rua da Consolação, 585, no bairro Consolação, próximo ao bairro Bela Vista.

3- Festa Junina no Clube Pinheiros

O Clube Pinheiros é um dos endereços onde ocorre um dos maiores arraiais da capital paulista. Não é por menos, pois a Festa Junina que acontece no clube é bastante antiga e anualmente atrai cerca de 60 mil pessoas. Na edição deste ano, que ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, o evento contará com shows de duplas sertanejas como Matheus Minas e Leandro (26/06), Bruno e Marrone (27/06), João Bosco e Vinícius (28/06) e Geraldo Azevedo (29/06).

A Festa Junina no Clube Pinheiros acontece na Rua Angelina Maffei Vita, 493, Jardim Europa e a entrada é exclusiva para sócios e convidados. Os associados têm entrada franca garantida, porém seus convidados pagam 60 reais para entrar na quinta-feira, 100 reais na sexta e o mesmo valor no sábado, e 60 reais no domingo.

Nos dias 26 e 27 de junho o evento acontece das 9h à 1h, já nos dias 28 e 29 a abertura é a partir das 12h.

4- Quermesse da Igreja do Calvário

Todos os sábados e domingos a partir das 17h30, até o dia 06 de julho, acontecerá a Quermesse da Igreja do Calvário, um dos eventos mais tradicionais quando o assunto é Festa Junina, onde você encontrará comidas típicas, quadrilha, brincadeiras e até correio elegante. O cardápio é variado, a quermesse vende desde yakissoba até acarajé e no local também acontece shows de música sertaneja.

A Quermesse da Igreja do Calvário fica na Rua Cardeal Arcoverde, 950, em Pinheiros. O ingresso do evento custa 12 reais e as barraquinhas não aceitam cartão.

5- Festa Julina Clube Atlético Juventus

Se o mês de junho passou e você não aproveitou nenhuma Festa Junina (ou mesmo que tenha aproveitado) vale a pena conhecer a Festa Julina do Clube Atlético Juventus. Este é um dos mais tradicionais arraiais que acontecem na Zona Leste de São Paulo, precisamente na Rua Juventus, 690, no Parque da Mooca.

A Festa Julina do Clube Atlético Juventus é dividida em um espaço para shows e um salão onde ficam as barraquinhas. Lá você encontrará comidas típicas, artesanato, brincadeiras, churrasco e a tradicional barraquinha de comidas italianas.

O evento acontece entre os dias 05 e 27 de julho e a entrada é franca.

Você pode gostar de ler também...