Cultura

Carnaval 2017 – conheça as principais festas do país

O Carnaval é considerado uma das festas mais animadas do mundo e carrega grande influência cultural, fazendo com que a popularidade do Brasil aumente internacionalmente. É a época de confetes, marchinhas, desfiles e adoção de trajes chamativos. Como ocorre 47 dias antes da Páscoa, o Carnaval 2017 será no dia 28 de fevereiro.

Os brasileiros, que já são considerados um povo acolhedor e festeiro, transformam as cidades brasileiras em grandes concentrações de festejos populares. Esse é um período onde cada região comemora a seu modo, de acordo com seus costumes e atrai visitantes de vários lugares do mundo.

carnaval 2017
Carnaval de Salvador

No Brasil, as festas de Carnaval acontecem antes, durante e depois da data oficial. São muitos dias de folia e diversas formas de comemoração. Ou seja, há festas para todos os gostos.

 

Confira as principais festas do Carnaval 2017

 

  • Carnaval do Rio de Janeiro

O Carnaval do RJ é considerado o maior Carnaval do mundo e está até no Guinnes Book, com um número estimado de 2,5 milhões de pessoas por dia nos blocos de rua da cidade. Também é popular pelos grandes desfiles na Marquês de Sapucaí, com as escolas de samba e carros alegóricos.

carnaval 2017

 

Datas dos desfiles no Rio:
24/02 – Sexta-feira – Série A
25/02 – Sábado – Série A
26/02 – Domingo – Grupo especial
27/02 – Segunda-feira – Grupo especial
04/03 – Sábado – Desfile das campeãs

Fonte: G1

 

  • Carnaval de São Paulo

Em SP também tem desfiles de escolas de samba e acontecem no Sambódromo do Anhembi. Porém o forte são os bloquinhos de carnaval, que se tornaram popular na cidade e aumentam a cada ano. Já é considerado o 2º melhor destino brasileiro para cair na folia.

carnaval 2017

 

Confira as datas dos blocos de SP:

Clique aqui.

 

  • Carnaval de Salvador

Em Salvador a festa de Carnaval é comandada por trios elétricos, embalados por músicas de axé e sertanejo. Grupos e cantores, a maioria da Bahia, levam multidões atrás do trio.

carnaval 2017

 

  • Carnaval de Recife e Olinda

Nas cidades de Recife e Olinda, as pessoas festejam nas ruas ao ritmo do frevo e do maracatu. As principais atrações da região nessa época são os desfiles de bonecos gigantes.

carnaval 2017

 

 

Veja também:

Decore a casa com o que sobrou do Carnaval

Lugares que terão as melhores Festas Juninas

+ Fernando de Noronha – o melhor da ilha

 

 

Você pode gostar de ler também...