Cultura

Futebol em SP: Um roteiro inteiramente dedicado aos amantes do esporte

São Paulo oferece inúmeras possibilidades de roteiros culturais e históricos. Porém, quem mora na cidade dificilmente faz atividades turísticas, dessa forma, acaba não conhecendo muitos lugares legais.

O futebol, esporte mais popular e praticado no país e com uma legião de fãs pelo mundo, possui grande conexão com a capital paulista.

Além de ser o local onde muitos dos melhores jogadores brasileiros passaram para defender clubes paulistas, SP também conta com ótimas atividades para amantes do futebol.

+ Agora não tem desculpas para você não ser um atleta!

Se você acha chato fazer atividades culturais pela cidade, mas está a fim de conhecer novos lugares, aqui está uma solução:

 

Um roteiro inteiramente dedicado ao futebol

Estádios, museus e bares temáticos entram na lista.

 

futebol-sp2

1) Estádios

A capital de São Paulo conta com 5 estádios de futebol, localizados em diferentes pontos da cidade. Visite e sinta a sensação de estar “dentro do campo”.

  • Arena Corinthians
  • Estádio do Pacaembu
  • Estádio do Morumbi
  • Estádio do Canindé
  • Allianz Parque

 

museu_do_futebol

2) Museu do Futebol

Mais do que sobre esporte, o Museu do Futebol é, antes de tudo, um museu sobre a história do povo brasileiro. Um museu cercado pelos mistérios da euforia que todos temos pela bola, pelo drible, pelo chute e pelo gol.

Entre no feitiço de como um esporte inglês, branco e de elite, aos poucos ganhou novos traços: tornou-se brasileiro, popular, mestiço e uma das mais reconhecidas manifestações culturais do nosso país.

Ao percorrer as salas da exposição, instaladas no avesso das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o visitante pode conhecer a história do futebol entrelaçada à do Brasil do século 20.

Veja a camisa que Pelé usou na final da Copa do Mundo da FIFA de 1970, ouça a narração de um gol pelo seu locutor preferido, penetre num labirinto de números e curiosidades sobre o futebol e junte-se às maiores torcidas para ouvir os gritos e hinos dos times brasileiros.

Fonte: Guia São Paulo / Global City The Land of Soccer

Torça com moderação

 

soul_sports_bar

3) Bares temáticos

Soul Sports Bar –  Bar esportivo e descontraído na região do Itaim Bibi, possui mais de 30 TV’s, perfeito para acompanhar jogos e partidas. O Soul também tem festas e shows ao vivo.

A região da Vila Madalena também pode ser considerada como ponto turístico, pois atrai muitos turistas durante o ano. Se você ainda não conhece (o que eu acho muito difícil rs) saiba que existem bares para todos os gostos por lá, inclusive para quem curte futebol. Alguns deles são:

  • Artilheiros Bar
  • São Cristovão

 

E aí, que tal aproveitar mais da cidade agora? 🙂

Compartilhe essas dicas nas redes sociais e convide os amigos para irem com você!

 

 

Veja também:

Turismo de esporte radical no Brasil

Dia Nacional do Ciclista

Vantagens de morar próximo de: Parque

 

Você pode gostar de ler também...