Faça Você Mesmo

Ideias simples e fáceis para surpreender a sua mãe no Dia das Mães

Mãe sem dúvida nenhuma é o ser mais especial de nossas vidas. O primeiro contato que temos com o mundo é através dela. Aprendemos tudo com ela. Aprendemos principalmente o que é amar com ela. Seja mãe biológica ou adotiva, o sentido é o mesmo! A vida ganha cor quando temos a nossa mãe ao nosso lado para nos acompanhar pelos momentos. Nada como um colo de mãe, não é mesmo?

mãe

Foto: Freepik

O dia das mães está chegando e nós pensamos em algumas simples e boas ideias para você surpreender a sua! Afinal, esse é o dia de demonstrarmos todo nosso amor e carinho pela pessoa que nos trouxe ao mundo e que cuida da gente para sempre.

Confira as ideias e se inspire:

 

Café na cama

Tem coisa mais gostosa do que acordar e receber o café da manhã na cama? Imagina: sem nem precisar levantar e poder comer tudo ali no conforto da sua cama quentinha. Fora o fato de sermos paparicados por uma pessoa que gostamos. Se com a gente seria legal, com ela não vai ser diferente. Com certeza sua mãe vai se encantar com isso.

mãe

Foto: Pinterest

Mas não precisa ser nada muito diferente ou elaborado. Um simples pão francês e um café com leite já irão conquistar o coração da sua mãe! Se tiver um queijo e um peito de peru então, ela vai achar uma delícia! É só preparar a bandeja e levar.

O que conta nisso é muito mais o fato de você se dispor a acordar mais cedo do que ela e preparar tudo, do que você gastar para comprar várias coisas diferentes e fazer coisas mirabolantes.

A gente gosta mesmo é de se sentir cuidado. Seja atencioso e aproveite para colocar para fora todo esse sentimento lindo que você tem aí dentro!

Ah, mas claro que se você quiser caprichar nas comidas, colocar uma flor para enfeitar e um bilhete, não existem dúvidas de que ela vai gostar! Mas lembre-se: O que importa é a intenção.

 

Recados no espelho

Sua mãe com certeza vai escovar os dentes pela manhã. Aproveite e deixe um recado para ela no espelho do banheiro! Um simples “Bom dia! Feliz dia das mães! Te amo! ” já vai fazer ela contente. Ainda mais se você escrever algo que signifique para vocês. Use a criatividade e o coração. Seja verdadeiro! Ela merece né?

mãe

Foto: Pinterest

Outra ideia é colar os bilhetes em forma de coração, fica uma graça!

Pode apostar, esse simples ato vai iluminar o dia da sua mãe. Assim ela vai começar o dia realmente feliz, como ela merece. Ás vezes a vida é tão corrida e fazemos tantas coisas que acabamos esquecendo que são essas coisas mais singelas e simples que fazem a diferença. Ela já te deu tanto por toda a vida! Aproveite para agradecer.

 

Almoço ou jantar especial

Use seus dotes culinários, ou pelo menos arrisque! Cozinhar é um ato de amor, porque você prepara o alimento para cuidar de outra pessoa. Quem cozinha deposita ali toda sua energia, sua boa vontade e exerce a generosidade. É especialíssimo cozinhar para alguém!

Se não levar muito jeito pode apelar para as receitas em livros ou na internet. Hoje o que não faltam são opções de receitas diferentes para todos os gostos. Ou quem sabe pode pegar aquela dica com algum conhecido que saiba cozinhar. Se quiser acertar sem erro e quiser algo fácil de fazer, aposte em uma massa com molho de tomates mais um vinho para acompanhar e pronto! Está perfeito!

Ainda assim, se não tiver tempo para preparar uma comida, vale levá-la para comer fora em um restaurante que ela goste!

Sem contar que depois vocês irão comer juntos, na companhia um do outro. Mais um presente!

 

Flores

Quer coisa mais linda que flores? Duvido que a sua mãe não vá gostar de ganhar! E existem para todos os gostos e bolsos! Pode ir em uma floricultura especializada ou ir ao supermercado para comprar.

mãe

Foto: Pinterest

Vale dar arranjos, flores soltas e flores plantadas em vasinhos. Um vaso de violeta por exemplo, custa por volta de R$ 2,99. Lembrando que o que sugerimos é que você invista no afeto e na intenção. Mas claro, se você puder e tiver como gastar mais, dá para fazer um lindo buquê de lírios por exemplo.

Além de presentear a sua mãe, se você morar com ela também é legal enfeitar a casa com flores! Vai trazer vida e alegria para os ambientes, além de deixar tudo mais bonito.

 

Casa organizada

Essa ideia vale para quem mora com a mãe e não paga ninguém para arrumar a casa todos os dias. Arrumar a casa para ela pode ser um belo jeito de agradar. Não precisa fazer faxina, mas organizar as coisas vai encher a sua mãe de satisfação. E ela vai poder ficar despreocupada, tranquila e aproveitar o dia. Lave aquela louça chata que ninguém quer lavar, tire o lixo, arrume as camas e passe um pano. São coisas assim que fazem a diferença. Todo mundo gosta de ter uma casa organizada.

 

Fotos de momentos especiais penduradas

Relembrar vivências é tão gostoso! Ainda mais quando esses momentos foram com pessoas especiais que queremos bem! Uma ótima ideia é escolher algumas fotos antigas e pendurar em um barbante ou fio de nylon com pregadores de madeira. Fica um charme! É só escolher um lugar da casa que seja possível amarrar o fio em duas pontas e pendurar as fotos. Ou ainda prender com fita crepe as pontas do fio. Vai ficar como se fosse um “varal de fotos”. Pode pendurar as imagens em ordem de tempo, das mais antigas para as mais atuais como se fosse uma retrospectiva.

mãe

Foto: Pinterest

São coisas assim, simples, que aquecem nosso coração e nos renovam as esperanças na vida. Não existe presente mais belo do que o amor e a atenção. Todas as dicas que mostramos não são caras e são fáceis de serem feitas. Muitas vezes não é um presente caro que emociona quem recebe. Mas sim aqueles que são feitos por nós mesmos, que tem a nossa mão, o nosso tempo e dedicação envolvidos. Dessa forma, presentear ganha um novo significado.

Aproveite esse dia ao lado da sua mãe e demonstre o que sente por ela!

A Lopes deseja um Feliz Dia das Mães!

 

Leia mais:

Presente caro não é tudo no Dia das mães

Dicas para decorar a mesa de jantar

DIY: 5 presentes de amigo secreto para fazer em casa

Você pode gostar de ler também...