Livro Infantil para os seus pequenos

0

Hoje, dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil. E todos sabem que a leitura é muito importante para o desenvolvimento intelectual, criativo e humano da criança.

Por isso, separamos 5 livros que servem para muitas idades e que ajudam seus filhos a descobrirem coisas novas.

Quem não gosta de livro infantil?!

[+]Feriados 2017: veja as datas e como você pode aproveitar o tempo livre!

  • Quando a gente tem saudade

Esse livro conta a história sobre a saudade, tudo acontece devagar e ajuda no desenvolvimento emocional da criança, um sentimento mais fraterno e acolhedor.

livro infantil

  • O macaco tocador de violão

O macaco tocador de violão, é uma leitura leve que irá abordar assuntos bastante importantes e difíceis de lidar como a bondade, o amor ao próximo e a generosidade.

  • O artista que pintou um cavalo azul

O mundo das cores é genial e o autor Eric Carle transmite toda a arte na visão de uma criança. Aborda o medo, hábitos e a capacidade criativa através da arte.

  • O pinguim de Mochila

Esta edição está disponibilizada em 3 idiomas. Inglês, espanhol e português, o que ajuda no estimulo a crianças para se interessarem e aprenderem outras línguas.

  • Zum Zum Zumbiiiii

O lançamento desse livro aconteceu no mês da consciência negra porque aborda um assunto de reflexão sobre a escravidão e a luta dos povos africanos em nosso país. O personagem que faz parte desse livro é o Zumbi dos Palmares, uma figura forte e que representa claramente o movimento negro no Brasil.

livro infantil

 

[+]Livros para serem lidos no feriado

“A leitura de um bom livro é o caminho mais curto para se descobrir que a vida vale à pena.”Antonio Costta

Você tem alguma sugestão para livros infantis?

Compartilhe nas redes sociais alguma sugestão e continue sempre nos acompanhando 😀





Compartilhe:

Sobre o Autor

Publicitária formada pela Universidade Mackenzie, segui para o caminho do marketing e estou realizada. Atualmente trabalho com Marketing Digital na Lopes e sou apaixonada por viagens, comida, meus amigos e família.

Comentários não são permitidos.