Cultura

3 livros de autores famosos para começar a ler nas férias

As férias são ótimos momentos para começar a leitura de novos livros. E se você gosta de ler histórias interessantes vai gostar dessas dicas.

Selecionei livros de autores com obras famosas que irão despertar sua curiosidade em conhecer mais a fundo outros trabalhos desses incríveis escritores.

Confira a lista e boa leitura!

 

QUEM É VOCÊ, ALASCA?

livros de autores famosos

Este livro escrito pelo americano John Green o fez ganhar vários prêmios, incluindo o Michael L. Printz de 2006, premiação que homenageia anualmente o melhor livro escrito para adolescentes.

Se não conhece John Green você pelo menos já ouviu falar de um de seus maiores sucessos – A Culpa é Das Estrelas. Sim, ele é o autor desse romance que saiu do livro e chegou até às telas dos cinemas.

Quem é você Alasca (em inglês, Looking for Alaska) já foi publicado em mais de 15 idiomas.

Sinopse da história:

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao “Grande Talvez”. (Fonte: skoob)

 

DEPOIS DE VOCÊ

livros de autores famosos

Essa é a sequência do best-seller Como eu Era Antes de Você (em inglês, Me Before You), outro sucesso que saiu dos livros e foi parar nas telonas de todo canto do mundo. A história de Lou Clark e Will Traynor deixou a autora inglesa Jojo Moyes internacionalmente conhecida e foi durante o roteiro do filme que ela resolveu escrever a continuação do livro.

O fim da obra Como eu Era Antes de Você deixou os fãs com o coração apertado e cheio de perguntas. E só lendo o livro Depois de Você (em inglês, After You) para descobrir o que aconteceu com Lou Clark e ter as respostas que buscava do primeiro livro romance.

Afinal, quando uma história termina, outra começa não é mesmo?

Sinopse da história:

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família. Mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. (Fonte: skoob)

 

FIQUE ONDE ESTÁ E ENTÃO CORRA

livros de autores famosos

O autor desse livro é o mesmo do best-seller O Menino do Pijama Listrado (em inglês, The Boy in the Striped Pyjamas), mais um sucesso que também virou filme.

Fique Onde Está e então Corra é uma obra do irlandês John Boyne que retrata a guerra e suas consequências, apresentada através o olhar de uma criança inglesa.

Sinopse da história:

Durante às tragédias da Primeira Guerra Mundial, o amor é a única arma de um garoto para curar seu pai. Alfie Summerfield nunca se esqueceu de seu aniversário de cinco anos. Quase nenhum amigo dele pôde ir à festa, e os adultos pareciam preocupados. Enquanto alguns tentavam se convencer de que tudo estava certo, sua avó não parava de repetir que todos estavam perdidos. Alfie ainda não entendia direito o que estava acontecendo, mas a Primeira Guerra Mundial tinha acabado de começar. Seu pai se alistou para o combate, e depois de quatro longos anos Alfie não recebia mais notícias dele. Um dia o garoto descobre uma pista indicando que talvez o pai estivesse mais perto do que ele imaginava. Determinado, Alfie mobilizará todas suas forças para trazê-lo de volta para casa. (Fonte: skoob)

 

O que achou dessas dicas de livros?

Se ler algum deles não esqueça de contar pra gente se gostou! 🙂

 

Você pode gostar de ler também...