festas juninas nos meses de junho e julho
Cultura

Lugares que terão as melhores Festas Juninas

Junho e julho são conhecidos por trazer o frio e as tão esperadas festas juninas. Em todo o Brasil, as celebrações a São João, Santo Antônio e São Pedro são contempladas e se tornam uma ótima opção para aqueles que querem comer muito bem e dançar a noite toda.

As comidas que fazem parte e são tradicionais são pipoca, quentão, milho com manteiga, pamonha, paçoca, vinho quente e muito mais.

Você pode também se divertir muito com as atrações que há nas festas juninas como a famosa quadrilha e danças populares, além da entrada ser sempre franca.

A festa junina é considerada a segunda mais importante do Brasil, perdendo apenas para o Carnaval. Todos os estados realizam a festa de sua maneira tradicional, iremos citar alguns estados e suas festas juninas típicas. Aproveite para entrar no clima e aproveitar muito cada festa junina da sua melhor maneira.

São Luís – Maranhão

ma

maa

Com uma maneira única de se expressar, quem comanda a festa em São Luís é o tradicional Bumba Meu Boi.

É uma festa marcada por danças, ritmos e roupas próprias que conta a história da escrava Catirina e de seu marido que precisam ressuscitar o animal que haviam matado.

Os visitantes além de poder entrar na dança, podem conhecer danças como o lelê, caroço, dança das fitas, quadrilhas e muito mais.

Salvador – Bahia

ba

baa

Suas festas são organizadas nas tradicionais ruas de Salvador, com quadrilha e danças típicas no centro da cidade.

As roupas mais usadas são saias floridas para as mulheres e camisas floridas para os homens, os homens também usam o chapéu como acessório essencial.

O Parque de Exposições de Salvador conta com 5 dias de festa, tendo início no dia 20 de junho e deve emendar com São João do Pelô, tradicional comemoração do Centro Histórico da Bahia.

Aracajú – Sergipe

foto-galeria-materia-620-hzm1

se

Aracaju é um dos principais polos festivos do Nordeste, atraindo aproximadamente 1 milhão de pessoas. O Forró Caju faz do São João de Aracaju uma festa única com atrações de diversos estilos de forró, além da presença de artistas nacionais e internacionais.

O som da sanfona, da zabumba e do triângulo toma conta de dois espaços: no Centro, entre os mercados públicos, acontece o Forró Caju, onde artistas regionais e grandes nomes da música brasileira animam o público; e na orla de Atalaia é realizado o Arraial do Povo, com uma cidade cenográfica que imita uma pequena vila de interior.

Caruaru – Pernambuco

pe

pee

Considerada uma das maiores festas juninas de São João de Pernambuco, conta como muitas atrações todos os anos, conta com comidas típicas do estado, com fogueiras enormes em frente a cada casa e lojas de artesanatos.

As bandas de pífanos, mamulengos, a literatura de cordel, as quadrilhas e os desfiles também são presenças confirmadas.

O sucesso da festa já virou tradição. Todos os anos, o São João de Caruaru atrai um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Festas juninas na Vila Madalena – São Paulo

festas juninas nos meses de junho e julho

festas juninas nos meses de junho e julho

Quentão, espiga de milho, paçoca, bolos caseiros, bandeirinhas, música caipira e graffitis.

Em meio ao bairro mais descolado de São Paulo, cerca de 30 estabelecimentos comerciais, dos mais variados ramos, se reuniram para deixar a Vila Madalena com o clima quente das festas juninas.

As pessoas vão com roupas normais, porém se embalam no ritmo das músicas nordestinas e se animam com as quadrilhas típicas.

Você pode gostar de ler também...