pais
Cultura

A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos

No dia dos pais, as lembranças são nossos maiores presentes: uma data para nos inspirarmos!

pais

Pais, saibam que quando vocês dizem que esse dia foi criado comercialmente,vocês estão muito enganados!

Origem

Existem algumas teorias, mas uma das que mais gosto é a de que a data originalmente começou a ser celebrada nos Estados Unidos, meados de 1910 quando uma jovem quis homenagear seu pai, um veterano de guerra que cuidou de sua filha sozinho após a morte da esposa.

Obviamente ela escolheu como dia da celebração o aniversário dele (19 de junho) e o gesto simples mobilizou muitas pessoas a fazerem a mesma homenagem. Isso inspira muito mais do que uma simples data comercial não é mesmo?

Em casa

As maiores lembranças que temos, são os melhores momentos que passamos com nossos pais em nossa casa, na infância.  São pequenos ensinamentos, atitudes, a chegada tão aguardada do pai pela noite, seja para contar uma novidade ou para uma brincadeira. E hoje que somos pais lembramos desses momentos e como eles nos agradam não é mesmo?

Planos

Não deixe de estar o máximo de tempo possível inspirando seus filhos, e contribuindo sempre para que ele veja em você o maior herói da vida dele. Portanto: FAÇA PLANOS, assim como o título dessa matéria, a vida é o que acontece enquanto você está ocupado PLANEJANDO (todo mérito da tese para John Lennon  – autor da musica “Beautiful Boy” – e de meu pai, que me ensinou que a vida “acontece” quando menos percebemos que estamos tentando controlá-la)

Música

O som é sempre uma forma de reunirmos as pessoas, as emoções e criar laços fraternos. No caso dos pais e filhos esse laço é mais que reforçado com música.

Não é muito raro nos pegarmos ouvindo uma música e lembrarmos do nosso pai naquele dia em especial que ele sorria ou chorava. Essa sensação faz com que deixemos nosso laço eternizado, e muito mais forte e bonito.

Para inspirá-los vou deixar duas imagens que representam a força e o laço da música entre 3 gerações: eu, meu pai e meu filho. As imagens falam por si só!

pais

pais

Você pode gostar de ler também...