Cultura

O que levar para um piquenique com a família?

Fazer piquenique é uma ótima oportunidade para deixar toda a família reunida de uma forma agradável e divertida. Seja em um parque ou até mesmo em uma praça, se você tem filhos ainda crianças, será diversão na certa, ainda mais se tiver deliciosos bolos, brownie de chocolate e outras guloseimas!

Saber por onde começar quando o assunto é comida para levar em um piquenique pode parecer um pouco difícil, mas é mais fácil do que muitos pensam. Com algumas dicas de como organizar essa festa, tudo vai ficar ainda mais prático.

Piquenique

Como Organizar um Piquenique

O primeiro passo é escolher o lugar, claro. Se esse lugar for muito longe, é bom ficar atento em relação às comidas que você vai levar, para que não estraguem. Afinal, dias de piquenique geralmente são bem quentes.

Por falar em dias quentes, esse é o próximo passo: escolher um dia que a temperatura esteja boa, nem muito frio e nem muito calor, para que as crianças consigam aproveitar o dia para brincar à vontade.

 

O que Levar de Comida e Bebida?

O mais indicado para piqueniques são comidas práticas para comer, que seja possível comer com as mãos. Comidas como pães com patê, torradas, pães com ou sem recheio, tortas, salgadinhos, frios e tudo que for mais prático no momento de montar e comer os lanches.

Para doces, o ideal é levar bolo americano e outros bolos sem recheio e cobertura, pois não fazem sujeira e são gostosos da mesma forma. Bolachas recheadas, brownie e frutas são excelentes opções e não devem faltar em um piquenique. É possível levar até até levar salada de frutas em potes individuais e com tampas que vedem bem.

A mais importante delas é a água. Além disso, é preciso levar sucos de garrafa ou caixa, sucos naturais e também água de coco. É preciso levar bebidas em grande quantidade, pois é preciso se hidratar muito em dias de sol como os dias de piquenique.

 

Não Esqueça de Alguns Itens Importantes

Levar produtos como copos e talheres descartáveis, guardanapos, sacos para colocar lixo, protetor solar, chapéu ou boné e toalha grande para estender no chão é muito importante.

Além de organizar todos os alimentos que não precisam de refrigeração na sua cesta de piquenique, é importante colocar as bebidas, lanches naturais e tudo o que precisa ser mantido em refrigeração em uma bolsa térmica.

No final do piquenique, não esqueça de forma alguma de recolher todo o lixo e organizar o lugar em que ele foi feito. Assim, outras famílias poderão usar o mesmo local que a sua utilizou.

Se você quiser comprar os alimentos para levar ao invés de fazê-los, uma excelente opção de loja é a Fin’Arte. Em seu site, é possível encontrar muitos sabores de bolo americano, brownie, bolos amanteigados e até mesmo fludens, tudo de alta qualidade e muito delicioso.

 

Com essas dicas, agora ficou muito mais fácil organizar o piquenique da sua família. Não esqueça a toalha xadrez e aproveite esse momento especial com comidas e bebidas deliciosas!

 

Autor: Fin’Arte Alimentos, adoçando a vida e satisfazendo o paladar das pessoas desde 1997.

 

Leia também:

+ Livro Infantil para os seus pequenos

+ Como surgiu o Dia do Planeta Terra?

+ Vantagens de morar próximo de: Parque

 

Você pode gostar de ler também...