Cultura

Presente caro não é tudo no Dia das Mães

Domingo está chegando e começa a correria atrás do presente de dia das mães. Muitas vezes ficamos em dúvida no que dar e o preço, claro, influencia. Temos dois tipos de opções, presentes físicos ou momentos.

Churrasco, almoço no restaurante que a homenageada gosta ou até mesmo uma viagem no final de semana são ótimos presentes de momentos. Mas muitas vezes não temos a verba necessária. Para conseguirmos marcar o dia de nossas mães, mesmo com pouco dinheiro, podemos pensar em presentes simples e com a sofisticação que sua homenageada merece.

 

dia das mães

 

Para começar com um presente “bem simples”, cito versos da música Bem Simples, do Roupa Nova, “Eu pensei em te dizer tanta coisa, mas pra que se eu tenho a música”. A música é uma arte que a maioria das mulheres adora. Então, por que não a presentear com um álbum musical? Hoje em dia, conseguimos encontrar lojas com preços bem baixos em CD’s e DVD’s. Com certeza, você encontrará um de um estilo que sua mãe adora. Se você puder usar um pouco mais de recursos, faça uma cesta de café da manhã para sua mãe e deixe o CD/DVD dentro.

Uma outra ideia simples e sofisticada é o copo, ou a caneca, com bombons dentro. E você não precisa comprar o “kit” pronto, pois pode sair mais caro. Compre, então, o recipiente e os bombons. Embale e entregue à sua mãe com todo o seu carinho e amor.

Uma opção que é bem usada, é o sabonete. Mas claro, não o sabonete comum. Existem diversas lojas de cosméticos que possuem excelentes e cheirosos sabonetes, com diversas funções para ajudar o corpo. Você ainda pode fazer um kit com shampoo e condicionadores específicos nesse tipo de loja. Hidratantes, também, são presentes que diversas mães adoram.

Você pode optar, ainda, por dar bolsas, calçados ou carteiras que podem ser encontrados com valores bem reduzidos, dependendo da loja.

 

Cookies de Gengibre – Uma receita de amor

Presenteie sua mãe com os cookies no café da manhã de domingo. Confira!

 

Para finalizar, há, também, uma infinidade de opções de presentes, tais como livros, chinelos trançados, roupas, pelúcias com frases de amor à mãe, etc.

Porém se você não conseguir comprar nada, lembre-se que o presente mais tocante é o que vem de dentro, transmita o amor através de uma carta, e-mail, rede social, etc. Como diz um trecho da música de Chimarruts:

“Não te trago ouro,
Porque ele não entra no céu,
E nenhuma riqueza deste mundo.
Não te trago flores,
Porque elas secam e caem ao chão.
“Te trago” os meus versos simples,
Mas que fiz de coração.”

UM FELIZ DIA DAS MÃES!

 

Veja também:

+ Educação: A arte de desvendar o novo

+ Dicas de como montar um quarto de bebê em um cômodo pequeno

+ Decorar o banheiro das crianças de uma maneira prática

 

Você pode gostar de ler também...