Cultura

Roteiro gastronômico: 4 cidades brasileiras e suas delícias

A maioria dos brasileiros ainda preferem viajar para fora do país ao invés de conhecer a cultura, sabores e costumes das regiões do Brasil. É claro que temos um mundo inteiro para explorar, mas vou te mostrar que conhecer o nosso país também pode ser muito interessante e “delicioso”.

Se você é apaixonado por novas experiências, inclua o roteiro gastronômico na sua viagem e se impressione.

É possível encontrar diversas receitas e alimentos diferentes que são consumidos em cada canto do país.

 

Belo Horizonte – MG

roteiro

É fácil se apaixonar pela culinária mineira. São diversas guloseimas e pratos saborosos espalhados pelo estado. Em BH não deixe de provar o pão de queijo feito com queijo minas, a goiabada cascão, a geleia de mocotó, o frango ao molho pardo e o feijão tropeiro.

 

Recife – PE

roteiro

A culinária nordestina é bem característica da região e feitas com receitas tradicionais. Por isso é interessante conhecer diferentes cidades e provar seus pratos típicos. Em Recife, é imprescindível provar a tapioca (doce e salgada), o cuscuz, o queijinho coalho na brasa e o bolo de rolo, recheado de goiabada e adocicado com cana-de-açúcar.

 

Cuiabá – MT

roteiro

A capital do Mato Grosso é o paraíso para amantes de peixes. Passe em um bom restaurante e peça a Mojica de Pintado, um dos pratos típicos da região, que leva além dos cubos do filé de pintado, a mandioca.

 

Pirenópolis – GO

roteiro

Goiás também é um ótimo lugar para realizar um roteiro gastronômico. A culinária dos estados do centro-oeste do Brasil é marcada pelo uso de raízes, frutas e outros ingredientes típicos do cerrado e do pantanal. Em Pirenópolis, não deixe de experimentar a galinhada, o arroz com pequi, os sorvetes de frutas do cerrado e os peixes da região.

Você pode gostar de ler também...