Cultura

Top 5: Veja os 5 livros mais vendidos em 2016

Livros são sempre uma boa base de cultura que devemos ter em nossas vidas. Sejam eles de ficção, romance, autoajuda, economia etc…  São eles que vão nos abrir a cabeça para diversos assuntos cotidianos em que devemos pensar e repensar se estamos agindo de acordo ou não.

Apesar do advento da internet e dos diversos meios de leitura, são comercializados todos os dias milhões de livros pelo mundo. Um bom livro é sempre cativante. Você se embala na leitura e começa a viver um mundo só seu e do livro. Leituras que nos prendem, são geralmente as que mais recompensam.

Pensando nisso, separamos os 5 livros mais vendidos de 2016. Confira:

1 – Como eu era antes de você

download

Sinopse: Will é um jovem rico e bem sucedido, e leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, o obrigando a permanecer em uma cadeira de rodas para sempre. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. Dado essa situação, seus pais contratam Louisa Clark para cuidar de Will. Modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

 

2 – Lava Jato

LAVA_JATO__1462584406582018SK1462584406B

Sinopse: O livro traz o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens, doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal.

3 – Grey

rs_634x979-150601085302-634-grey-front-cover

Sinopse: Grey é o 4º livro da série Cinquenta tons de cinza, depois de muitos pedidos a autora E.L James decidiu nos presentear com a visão do mocinho da história. Uma história de uma forma de romance vivida por Christian Grey e Anastacia Steele. Diferenças sociais são apresentadas na trama, e um convívio diferente entre os dois.

4 – Filosofia para os corajosos

filosofia-para-corajosos

Sinopse: Neste livro, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Assim como os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo atual. O livro está dividido em três partes: Uma filosofia em primeira pessoa, onde o autor conta como ele entende a filosofia; Grandes tópicos da filosofia ao longo do tempo, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e Por que acho o mundo contemporâneo ridículo? Uma análise ferina da sociedade atual.

5 – O diário de Anne Frank

156639

Sinopse: O livro de Anne Frank, conta a história de Anne uma menina judia e sua vivência na Segunda Guerra Mundial. Em palavras singelas e de fácil entendimento, a garota narra a rotina da pequena comunidade durante o período em que seus integrantes permaneceram refugiados no porão do gabinete em que seu pai trabalhava, para onde o grupo se dirige ao tomar conhecimento do destino que estava reservado se fossem capturados pelas forças da Alemanha. Neste recanto abrigam-se a família de Anne e a do Senhor Van.

Você pode gostar de ler também...