Cultura Viagens

Turismo RJ: os melhores eventos no Rio

Além das belezas naturais, a Cidade Maravilhosa possui uma cultura muito forte e atrai milhões de turista o ano inteiro. Porém, mesmo que o Rio de Janeiro seja um destino de férias para muita gente, com inúmeros pontos turísticos que realmente valem a pena conhecer, a cidade carioca também é a casa de muitos eventos importantes do país.

eventos no rio

+ Conheça as expressões cariocas

 

E em comemoração ao Dia Nacional do Turismo, fiz uma lista dos melhores eventos no Rio! 🙂

 

Carnaval

Começo a lista com o evento mais popular do RJ, o Carnaval carioca. Já é um evento conhecido mundialmente e uma época de muita festa na cidade. As festas se dividem entre:

Desfiles no Sambódromo

Escolas de samba levam muita alegria para a Marquês de Sapucaí, através de seus carros alegóricos, coreografias, fantasias e samba enredo, encantando todos que assistem os desfiles.

Blocos de rua

A cidade reúne mais de 450 blocos de carnaval que fazem a festa pelas ruas. Os mais populares são:

  • Cordão da Bola Preta
  • Banda de Ipanema
  • Simpatia é Quase Amor
  • Carmelitas
  • Suvaco do Cristo
  • Céu na Terra
  • Cordão do Boitatá
  • Monobloco
  • Quizomba
  • Bloco da Preta

 

Rock In Rio

Um dos maiores eventos de música, foi criado em 1985 e já reuniu grandes nomes da música nacional e internacional. A Cidade do Rock é montada na Barra da Tijuca e conta com 2 palcos: Mundo e Sunset.

O evento é realizado a cada 2 anos no RJ e acontece durante 7 dias. Esse ano é ano de Rock In Rio e algumas atrações já foram confirmadas. Veja aqui!

 

Festival Internacional de Cinema

Entre todos os eventos no Rio, o Festival do Rio se destaca para os amantes de cinema e audiovisual. Em 2016 aconteceu a 18º edição do evento, com mais de 230 filmes exibidos, entre inéditos, brasileiros e estrangeiros.

Consolidou-se como a principal plataforma de lançamento de filmes brasileiros e o maior evento cinematográfico da América Latina.

 

Fashion Rio

É um dos eventos de moda mais importantes do Brasil.  Já teve sedes como o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Marina da Glória. Atualmente, com a direção de Paulo Borges, o evento é sediado no Píer Mauá.

O Fashion Rio já foi responsável por lançar diversas marcas no mercado.

 

Anima Mundi

Esse é o Festival Internacional de Animação do Brasil, que ocorre anualmente no Rio de Janeiro e também em São Paulo.

O maior Festival de Animações da América Latina e o segundo maior do mundo, promove concursos, faz exibições e oferece cursos. É um evento completo para animadores, educadores, produtoras e animaníacos.

O Anima Mundi 2017 acontecerá de 18 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.

 

Reveillón em Copacabana

Outro evento famoso mundialmente é a festa de ano novo no Rio. A queima de fogos em Copacabana e algumas atrações musicais atraem gente do mundo inteiro para as areias cariocas.

eventos no rio

Réveillon: festas e tradições no Brasil

 

Aproveite o Rio! 😉

 

Veja também:

Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro 2017

Freguesia: o suprassumo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro

Por dentro do Recreio dos Bandeirantes

Conheça o bairro Ipanema no RJ

 

Você pode gostar de ler também...