Decoração e Paisagismo

10 inspirações de quartos infantis

Hoje vou trazer pra vocês 10 inspirações de quartos infantis totalmente compartilhado deixando o preconceito de fora e toda criatividade e aproveitamento de espaços para “dentro”. Vamos conferir?! Aqui o que vale é a criatividade e deixar o cantinho destes pequeninos funcionais e divertidos. Eu já tive esta experiência, dividi o quarto com a minha irmã até meus 16 anos e confesso que sempre gostei de quarto compartilhado. Eram muitas risadas,   muita bagunça antes de dormir. Principalmente depois de uma belo filme de terror ! Rs… E vocês o que acham desta ideia?!

lidi

Projeto do quarto para irmãos gêmeos de 8 anos pelos  arquitetos Débora Dalanezi e Marcello Sesso . A marcenaria foi planejada em nichos que se encaixam e brincam com diversas dimensões. O design disfarça o limite do quarto e dá leveza à cama elevada.

lidia

Olha este que legal, paredes do quarto são pintadas até a metade de branco e o restante aplicado papel de parede com estampas divertidas e que podem até colorir. A a marcenaria caprichou na estrutura que suspendeu as camas deixando a área inferior para estudos. O legal foi o aproveitamento para o espaço e acesso as camas pela escada em marcenaria também central, atendendo a necessidade das duas camas.

lidiaa

Para atender duas irmãs de 8 e 10 anos, a decoradora Patricia Kolanian Pasquini, projetou um quarto bem feminino: placas de cortiça revestidas com tecido florido cobrem a superfície da parede e permitem que as meninas grudem recados com tachinhas. A escrivaninha é presa diretamente da cabeceira de laca branca.
b

Já os  arquitetos André Leite e Bruna Ximenes criaram um dormitório moderno, funcional e prático om 16,40 m² para dois meninos. “A base do ambiente é a mesma. E a personalidade de cada um está representada nos detalhes”, diz Ximenes. O criado-mudo é comum, mas os móveis com gaveteiro e nichos, individuais, marcam o território de cada um. O mobiliário é da Q&E Bebê e o enxoval, da Casa Mineira

Abaixo mais inspirações!

bb

bbb

 

Espero que tenham gostado!

Um super beijo =*

Encontre-me também nas redes sociais:

♥ BLOGGER• FACEBOOK • INSTAGRAM• YOUTUBE ♥

@seujeitosuacasa

 

 

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Adorei o post, tava precisando de ideias para produtos! abrax

Comments are closed.