Decoração e Paisagismo

Dicas para imóveis alugados

Quando moramos em um imóvel alugado, sempre paira a dúvida sobre encarar uma reforma ou decoração. Nesses casos, nem sempre vale a pena investir em algo definitivo, mas acredito que é super válido deixar seu canto com a sua identidade.

Considerando o investimento, reuni algumas dicas para facilitar essa empreitada. (Se ainda assim, tiver dificuldades, passa lá no Midáideia e compra uma pergunta. Teremos o maior prazer em te ajudar, viu!!!)

Pensando em praticidade, seguem abaixo as sete primeiras dicas.

O piso original está muito danificado ou te desagrada? Nada que um belo tapete não resolva.

1

2

3

 

     
  1. Opte por móveis soltos, com medidas padrões. Você pode  aproveitá-los em outro apartamento caso decida se mudar.

4

5

6


   
  1. Não fure paredes. Apoie quadros e espelhos ou use fita adesiva para colá-los. Aproveite esses objetos para esconder paredes danificadas.

7

8

 
  1. Renove as paredes com tinta e evite usar papel de parede, pois eles podem gerar um custo dobrado. Ao devolver o apartamento alugado, você terá que retirá-lo e muitas vezes precisamos passar massa corrida e lixar por conta da cola usada na aplicação.

9

  1. Use plantas na decoração, elas trazem vida ao ambiente.

10

  1. Melhore a qualidade da iluminação usando abajures e luminárias de pé. São peças soltas que ajudam a dar charme à decoração.

11

12

 
  

 

  1. Não quer gastar em móveis? Aproveite os já existentes, usando a criatividade. Transforme cadeiras em criados-mudos, livros em apoios, bancos em bares, caixas de madeira em vasos, escadas em prateleiras – Corre lá no meu post sobre escadas que tem muitas idéias bacanas – clica aqui  para visualizar.

Use e abuse da sua imaginação!

 

13

14

15

16

Gostou das idéias? No próximo post vamos trazer mais algumas dicas, fica de olho.

 

Bjos Bjos

 

Fotos: Reprodução


 

Você pode gostar de ler também...