Decoração e Paisagismo

4 dicas para decorar o hall de entrada

A frase “a primeira impressão é a que fica” faz muito sentido quando falamos do hall de entrada. Ao abrir a porta para visitantes, eles devem se sentir bem-vindos e acolhidos. Além disso, através do hall apresentamos nosso estilo e gostos pessoais nas cores, móveis e decorações.

Hall de entradaFonte: Apartment Therapy

Não há nada melhor do que chegar em casa e ver um ambiente tranquilo e bonito. Por isso, é importante se dedicar para manter um lar convidativo desde a entrada.

Confira algumas ideias para deixar seu hall mais atraente e cheio de estilo.

1. Invista em quadros e fotografias

Tem jeito mais especial de entrar numa casa do que olhando fotografias de família? Dispor quadros é uma maneira de dar personalidade ao ambiente e colocar suas memórias num lugar livre de objetos que competem por atenção.

Se você tem filhos, pode ser uma boa ideia pendurar os desenhos deles na parede para adicionar um toque divertido. Quem trabalha com arte também pode aproveitar o espaço para expor as criações.

Hall de entrada

Fonte: HGTV Magazine

2. Use livros

Se você gosta de livros e está com a estante cheia, colocá-los em móveis ou prateleiras pode ser uma boa pedida. Aproveite as capas coloridas e brinque com composições, inserindo itens de decoração entre os livros para um visual mais interessante.

 Hall de entrada

Fonte: Houzz

3. Adicione funcionalidade

Para quem não abre mão da praticidade, o hall de entrada pode ter nichos e ganchos para colocar itens que precisem ficar “à mão” na hora de sair. Uma mesinha para apoiar chaves e cartas também é uma boa ideia.

Hall de entrada

Fonte: Ikea

4. Escolha um ponto focal

Colocar um ponto focal no ambiente é primordial para designers de interiores e não é diferente no hall de entrada. Adicione uma pintura, pôster ou escultura no final do corredor para convidar visitantes a chegar mais perto.

Hall de entrada

Fonte: Design Scouting

Quando falamos de decoração não há regras. Se inspire nas nossas ideias e crie uma ótima impressão para todos que entrarem na sua casa. Tenho certeza que as visitas voltarão logo.

 

Leia mais:

+ Como ter um Hall de Entrada em um espacinho da Sala de Estar?

+ Tapete de porta: como utilizá-lo?

+ Quadros na Decoração

Você pode gostar de ler também...