Decoração e Paisagismo

5 coisas que sugam a energia da sua casa

A energia da sua casa anda caidinha?

É porque você está caindo em armadilhas que sugam a energia da sua casa.

  1. Bagunça

Bagunça paralisa.

Como dar conta das suas 1001 tarefas se você não consegue nem enxergar o tampo da mesa da sala de tanto cacareco?

Se o seu quarto está afundando sob o peso das pilhas de roupa?

Chega de deixar a bagunça dominar você e a sua casa.

Como consertar: Escolha uma fonte de angústia por vez. Por exemplo, a papelada espalhada pela sala. Acerte um alarme para tocar em 10 minutos e comece a arrumação. Ao final dos 10 minutos você decide se vai continuar por mais 10 minutos ou se vai parar. Se decidir parar, retome no dia seguinte e nos próximos até guardar tudo.

energia

 

  1. Cantos vazios

Se quando você entra na sua casa você sente que falta alguma coisa, dê uma conferida nos cantos dos ambientes. Tem algum canto vazio ou uma parede pelada? Aposto que sim.

Como consertar:

Cantinhos ou paredes vazias são perfeitos para criar “mini-destinos” dentro dos ambientes.

Mini-destinos são pequenos grupos de móveis que atendem a uma função específica como um canto de leitura ou de maquiagem.

Junte uma poltrona + pufe + luminária de piso e transforme um canto vazio em canto de leitura ou apoie um aparador estreito em uma parede vazia + luminária de mesa + espelho na parede e ganhe uma penteadeira para se maquiar.

energia

  1. Conjuntinho

Conjuntinho é chato. Um ambiente onde os móveis são todos do mesmo modelo fica com cara de show-room de loja, sem personalidade.

Como consertar: Combine cadeiras diferentes em torno da mesa de jantar, substitua o conjunto de sofás de 3 e 2 lugares por 1 sofá + 2 poltronas ou pufes, se sua sala for pequena.

 

  1. Decoração inacabada

Caixas fechadas da última mudança, quadros encostados nas paredes esperando serem pendurados e janelas peladas implorando por cortinas são fontes de ansiedade e angústia. É um sinal de que você não considera essa casa verdadeiramente sua.

Como consertar: Não fique esperando o “momento certo” ou o “jeito certo” para organizar suas coisas. Lembre-se: Feito é melhor do que perfeito!

Livre-se do que você não usa e exponha seus tesouros particulares: suas fotos, coleções, os desenhos das crianças, as coisas que você ama e tem significado pra você.

 

  1. Móveis bloqueando a entrada

Dar de cara com as costas de um sofá quando se entra em uma casa é uma barreira física e visual nada convidativa.

Como consertar: Posicione o sofá de frente para a porta de entrada, principalmente se o espaço for pequeno. Um arranjo de móveis “aberto”, voltado para a entrada principal cria um ambiente convidativo e aconchegante.

 

Mês que vem tem mais…

Você pode gostar de ler também...