iluminado
Decoração e Paisagismo

Iluminado e aconchegante: 5 dicas para o seu quarto

O quarto é um dos ambientes onde gostamos de nos sentir em casa. O ideal é que ele seja bem aconchegante para que possamos ter uma ótima noite de sono. A iluminação para este ambiente costuma ser mais intimista e alguns até com iluminação indireta. Neste post, selecionei algum dos mais belos quartos para você se inspirar. Cada um deles possui diferentes características de forma a entender que com um belo projeto de iluminação, podemos deixar o quarto do nosso gosto.

  1. Iluminação natural

Este quarto possui uma bela iluminação natural. As luzes indiretas na cabeceira conferem o charme deste quarto. Reparem nesta cabeceira: ela possui leds iluminando atrás de cada vão.

iluminado

  1. Iluminação com luz branca

A iluminação indireta destacou o desenho da parede. A iluminação fria, em cima da cama, deixou o quarto mais bem iluminado. As cores em tons de cinza ajudaram na modernidade deste quarto. Você chegou a ver do lado direito da cama tem uma iluminação: a vela.

iluminado

  1. Iluminação atrás da cabeceira

Como visto na primeira foto deste post, esta iluminação da cabeceira é mais simples. Muito provável foi usado led para dar esse feito. Na prática, a ideia seria mais decorativa. A iluminação mesmo se dará com a luminária aqui no alto do canto direito.

iluminado

  1. Iluminando as cores claras

Este quarto é um dos meus favoritos. Pelo tamanho do quarto, foi criado uma separação, próximo da cabeceira, para criar um escritório.  Dá pra identificar três tipos de iluminação: os pendentes, os leds e em cima da cama.

iluminado

  1. Iluminação com luzes frias e quentes

As luzes frias são as brancas e as luzes quentes são as mais amarelas. Quando você quiser uma iluminação mais intimista, procure usar as luzes quentes. Quando você quiser mais iluminação para o quarto, utilize iluminação com luzes frias. Este foi o caso para este quarto.

Agora, eu gosto de quarto bem iluminado. Às vezes quero ficar arrumando alguma coisa por lá ou lendo ou estudando, então ter uma iluminação branca para isso é o ideal. Quando quero relaxar, a iluminação de abajur ou pendente já resolve.

iluminado

E você? Qual quarto se identificou? Comente. Deixe seu comentário.

 

 

Blog: http://fabicorderodesign.wordpress.com

Instagram: http://instagram.com/fabicorderodesignedecoracao

Facebook: https://www.facebook.com/fabicorderodesignedecoracao

 

Você pode gostar de ler também...