Decoração e Paisagismo

5 dicas para decorar como um profissional

decorar

Pequenas tomadas de decisões na hora de decorar são importantes para que o resultado final agradável.

Aposto que sempre que você vê algum ambiente decorado ou aqueles apartamentos prontos, acaba se perguntando: “como esses profissionais conseguem decorar com tanto primor?”. Claro que isso requer anos de estudos, cursos, bom gosto e o dom da criatividade, mas no nosso blog também é possível aprender algumas coisas bem legais. Aqui, por exemplo, vamos dar algumas dicas para decorar como um profissional. E acredite: você não precisa ter estudado muitos anos para ter bom gosto. Algumas dicas já ajudam bastante. Mas, caso prefira contratar alguém no ramo, valorize-os, pois eles sabem o que fazem.
Mas, voltando ao que interessa, algumas indicações podem até parecer superficiais, mas na hora de prática, o resultado é maravilhoso. Por isso, analisar bem o conteúdo desse texto antes de decorar vai ser útil. Não criamos profissionais, mas somos capazes de dar indicações para criar decorações da mais alta classe.

Pequenos quadradinhos ajudam na hora de escolher a cor da parede

Se você está pensando em mudar as cores das paredes de casa, uma dica extremamente válida é pintar pequenos quadradinhos das cores que você está em dúvida. Isso vai te ajudar bastante, pois a luz que bate em uma parede não é igual em todos os lados, podendo interferir drasticamente no resultado final.

Separe tecidos para substituir o do seu sofá

Na hora de mudar o estofado do sofá, almofadas ou até poltronas, algumas amostras são de grande ajuda, pois você consegue distinguir o tecido, ver qual é o mais adequado para a situação, o que irá aquecer menos ou mais, o mais confortável, além do fato de ter mais probabilidades para acertar na harmonização final.

Contratação de profissionais de elétrica e hidráulica é essencial

Se você não entende nadica de nada sobre elétrica, hidráulica ou qualquer outra parte de reforma e manutenção, aposte na contratação de alguém capacitado para isso. Não adianta querer jogar em todas as posições. Contratar alguém especializado rende um resultado final muito melhor.

Pequenas mudanças podem ser transformadoras

Quer mudar o banheiro? Aposte em tintas para azulejo e se afaste do quebra-quebra. Móveis antigos ou que não estão agradando mais, podem se diferenciar com novos puxadores, uma camada de adesivo vinílico ou uma boa demão de tinta. Mantas e almofadas ajudam nas decorações rápidas.

Mantenha uma linha na hora de comprar os móveis

Para que tudo fique mais harmônico e bonito, na hora que for escolher algum móvel para sua casa, tente manter um mesmo segmento, sendo ele mais rústico, moderno, pop, clássico ou tradicional. Adereços são simples de serem retirados a qualquer momento, já os móveis não…

 

Você pode gostar de ler também...

2 Comments

  1. Avatar

    ótimas dicas.

    1. Avatar
      Redação Lopes says:

      Obrigada Thayná! Continue nos acompanhando.
      Bjs

Comments are closed.