Decoração e Paisagismo

5 Dicas para Decorar o Quarto

Decorar o quarto pode se tornar uma tarefa prazerosa para quem é criativo e possui muitas ideias, e meio complicado para quem não sabe exatamente como começar. Se você faz parte do segundo grupo, ou se inclui no primeiro mas quer mais opções.

Confira nossa seleção de 5 dicas para decorar o quarto que podem lhe ajudar a tornar seu cantinho especial em algo muito mais bonito e confortável!

1. Use Muitos Adesivos e Enfeites nas Paredes!

Adesivos tem a característica de mudar completamente o visual das paredes e móveis! Ou seja, se você está querendo algo mais moderno, descontraído ou que diferencie sua decoração, a dica é apostar em adesivos! Pode-se usar desde um simples desenho até letras orientais. Aliás, usar adesivos temáticos que sigam as cores do seu quarto e possam até dar uma cara mais jovial a ele é uma ótima opção!

Com adesivos é possível até mesmo mudar de forma completa o visual de um móvel, de modo a reaproveitar aqueles mais antigos.

2. Papéis de Parede Também Podem Ajudar!

Papéis de parede também são uma excelente opção para quem quer mudar o visual do seu quarto! Caso não queira adesivos ou pretenda cobrir as paredes, essa opção é ideal! Mas você não precisa também ocupar todas as paredes do seu quarto. Se quiser algo diferente, dá para intercalar ou colar só em uma delas.

Papel de parede cobrindo de forma parcial também é uma boa, pois dá para combinar suas cores e padrões com a cor da parede.

decorar o quarto

3. Móveis com Estilo

Os móveis do quarto possuem um grande impacto no visual, por isso é importante dar atenção a eles. Como mencionado acima, o uso de adesivos pode mudar e até melhorar o aspecto de um móvel, seja cobrindo-o parcial ou totalmente. Porém, existem técnicas como a pátina que permitem deixar o seu móvel com um aspecto rústico e antigo, porém preservado e bonito. Dessa forma, é possível investir em uma decoração rústica, provençal ou mesmo retro para o seu quarto.

Uma cômoda bombê ou provençal, uma cama de madeira vintage ou outro móvel com tema mais clássico podem deixar o seu quarto com um visual mais tradicional e elegante!

4. Não se Esqueça da Iluminação!

De nada adianta caprichar nos móveis e na parede, se na hora de ver o resultado a luminosidade do ambiente não valorizar a decoração. Por isso, vale a pena investir na iluminação do quarto, seja com luminárias, arandelas, spots de iluminação, lâmpadas coloridas, lâmpadas com desenhos etc. Uma iluminação criativa e planejada tem o poder de mudar a forma como vemos um ambiente sem nem que precise mexer muito nos demais elementos.

5. Espelhos e Outros Enfeites

Uma boa dica é usar múltiplos espelhos no seu quarto, especialmente se eles seguirem um padrão (figuras geométricas, tamanhos semelhantes, lembrando objetos etc.). Espelhos podem até a ajudar na sensação de um espaço maior, caso seu quarto seja pequeno.

Gostou das nossas imagens e dicas para decorar o quarto? Caso sim, não se esqueça de deixar um comentário!
Artigo feito pela PosterExpress.com.br – Parceiro da Lopes.

Você pode gostar de ler também...