Decoração e Paisagismo

5 enfeites natalinos que você mesma pode fazer

O Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano! Eu amo esse clima gostoso no ar, as comidinhas diferentes, o estar perto de quem a gente ama e essa coisa toda de preparar a casa para o Natal! Se você também adora decorar a sua casa para o Natal, vai amar as ideias de 5 enfeites natalinos que você mesma pode fazer que eu trouxe para compartilhar hoje com vocês!

ÁRVORE DE NATAL COM GALHOS SECOS

arvores

É uma ideia bem simples mas que pode dar um efeito todo especial para a decoração da sua casa. O mais legal é que você reaproveita materiais e faz uma árvore de Natal linda gastando quase nada. Dá para fazer a árvore apoiada dentro de um vaso bonito ou na parede mesmo, posicionando a madeira de um jeito que pareça mesmo um pinheirinho. E aí é só reutilizar aqueles enfeites natalinos que você já tem aí na sua casa e decorar a sua árvore de natal com galhos secos como preferir!

VELA DE MAÇÃ

maca

É uma opção bem legal e prática para decorar a mesa para a ceia de Natal, uma vez que você cria um centro de mesa lindo com materiais super simples. É só abrir um buraco dentro da maçã e encaixar a vela dentro dela. Você pode ainda decorar ao redor com ramos e flores.

ALMOFADAS NATALINAS (SEM COSTURA)

almofada

 

 

Outra ideia linda, fácil de copiar e baratinha é fazer as suas próprias almofadas natalinas! Você pode fazer as suas usando apenas feltro e cola quente, sabia? Ou seja, não precisa saber costurar! Veja como fazer almofadas decorativas para o Natal.

Almofadas são ótimas para decorar a casa em qualquer época do ano, e no Natal elas acabam se tornando ainda mais especiais uma vez que trazem aconchego em uma época cheia de amor e espiritualidade, quando a gente se reúne com familiares e amigos queridos em um mesmo espaço para celebrar.

 

GLOBO DE NEVE

g

Globos de neve são quase obrigatórios na decoração de Natal, mas você não precisa gastar dinheiro com eles! Há diversos tutoriais na internet que ensinam você a fazer seu próprio globo de neve lindo e personalizado! Basicamente, você irá precisar apenas de um vidro com tampa, uma miniatura que goste, cola instantânea, água e glitter! É só colar a miniatura na tampa, encher o vidro com a água e o glitter e fechar: pronto, você já tem um globo de neve super lindo e com a sua cara!

PINHEIRO DE NATAL COM LIVROS

livros

Uma ideia muito diferente e linda é fazer um pinheiro de Natal usando livros! É uma ideia perfeita para quem ama ler e tem uma verdadeira coleção em casa! Só por um período do ano, os livros podem deixar as prateleiras e estantes e virarem parte da decoração de Natal! E o efeito é incrível! Você pode decorar com luzes pisca-pisca e enfeites de Natal!

INARA SOUZA tem 22 anos e é recém-formada em Engenharia Civil. A paixão pela decoração nasceu por acaso, na faculdade, e desde então ela vive compartilhando dicas e inspirações com outras pessoas através do espaço que criou na internet, o Casinha Arrumada, um blog pessoal com foco na decoração de interiores, culinária e faça você mesma.

 

Você pode gostar de ler também...